Olá amigos do fórum, tudo bem?
Bom, primeiro quero me apresentar a quem não me conhece. Meu nome é Marcelo Geiser Duran, e sou moderador do fórum já em algumas áreas. Sou profissional da área do Direito, já há 3 anos no escritório Roseli Sardagna Frare, na cidade de Blumenau. Possuo curso em oratório, retórica jurídica, entre outros. Também cursei Turismo e Hotelaria, na UNIVALI, antes de ingressar no Direito. Mas, além disto, também tenho um hobbie um pouco complexo. Sou piloto virtual de avião.
Mas... o que é um piloto virtual? Bom, é um piloto de avião.. rsrsrsr
Bom, existem hoje no mercado diversos programas que fazem simulação de vôo, e que inclusive são utilizados por pilotos reais para treinamento. Estes programas criam todos os comandos de uma aeronave, bem como criam igualmente todas as pistas do mundo, em suas dimensões e formatos, e ainda os climas metereológicos existentes. Ou seja, são softwares bastante complexos e que simulam intensamente a realidade da aviação.
Posso afirmar que ele é tão complexo que, se não estudado teorias de vôo e as demais disciplinas da aviação, dificilmente a pessoa conseguirá decolar, manter nível de cruzeiro, e por fim aterrissar.
Como sou um entusiasta desta área, resolvi me dedicar também ao estudo do Direito dentro da aviação, comportando não somente as responsabilidades oriundas da aviação, como também sobre jurisdição, investigação de problemas aéreos, entre outros.
Bom pessoal, é isto aí. Criamos este espaço com objetivo de abrir portas aos colegas para conhecerem melhor os pormenores da aviação, dentro do ramo do direito. Aqui, além de apresentar como funciona a estrutura jurídica da aviação, apresentaremos também relatórios públicos sobre acidentes aéreos, com seus resultados e pareceres jurídicos simples, para que a população em geral possa entender como funciona a parte da aviação.
Saliento, ainda, que não é somente a área aérea que iremos alcançar, mas também a área marítima, esclarecendo dúvidas.
Bom, agradeço a atenção de todos e podem esperar que teremos muitas coisas legais neste fórum.
Um abraço