a empresa nao depositou o INSS

Envie aqui os seus artigos com temas relacionados ao direito. Caso ele seja selecionado, será publicado no site Contexto Jurídico.

a empresa nao depositou o INSS

Mensagempor EDMUNDO FREITAS » 28/10/2009, 18:18:52

boa tarde trabalhei em um empresa comercial durante cinco anos com a carteira assinada, porem passei em um concurso para o Estado e sai da empresa, recebi todos os direitos trabalhistas. Agora depois de uns anos fui ate ao INSS para fazer a averbação do tempo que trabalhei nesta empresa ao meu tempo de estado, mas la eu soube que a empresa que trabalhei nao havia repassado os valores das contribuições referente ao periodo que que eu trabalhei e que havia pedido falencia a alguns anos.Quero saber o que tenho que fazer para averbar esse tempo para a minha aposentadoria afinal sao cinco anos, me respondam por favor o que tenho que fazer
EDMUNDO FREITAS
Membro
Membro

Profissão: Servidor

Re: a empresa nao depositou o INSS

Mensagempor Marcelo Duran » 11/11/2009, 17:59:09

Se não me engano, reclamatória de previdência é de 30 anos, assim como FGTS. Se o for, vc deverá ingressar com uma demanda trabalhista em face da empresa, mesmo que esta esteja falida, e tb ingressar com ação penal contra o dono da empresa por reter o INSS do funcionário.
Marcelo Duran - Coordenador
Lembre-se: o conhecimento é direito de todos. COMPARTILHE!!!
marcelo.duran@contextojuridico.com.br
marcelo@sardagnaadvogados.adv.br
Tel: (47) 3328-1054 - Blumenau/SC

Gostou do Site e do Projeto? Colabore Conosco!!!!

Marcelo Duran
Coordenador Geral
Coordenador Geral

Profissão: Advogado

Voltar para Envio de artigos