24 de maio de 2010
O livro “Exame da OAB – 1ª fase – Questões Comentadas”, lançado no último dia 19, em Porto Alegre, pela Editora Saraiva, é uma obra voltada ao bacharel de Direito, que prestará o exame da Ordem, unificado nacionalmente. A publicação reúne o trabalho de 23 autores, professores universitários e de cursos preparatórios para concurso, sob a coordenação do mestre em Direitos Fundamentais, Dario José Kist.
São 12 capítulos que abordam as principais disciplinas estudadas no decorrer da graduação. As questões, aplicadas a partir de 2007, trazem comentários que estendem a obra a 572 páginas de informações, preparando o futuro advogado para enfrentar a primeira etapa da prova, na resolução das questões objetivas.
São questionamentos comentados de maneira aprofundada e que remetem aos artigos de lei e demais dispositivos legais correspondentes. As questões têm sua interpretação dentro dos principais ramos do Direito, tanto na justificativa da resposta correta quanto na análise das demais alternativas, com a mesma qualidade e abrangência.
A obra aborda Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Internacional, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Comercial/Empresarial, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, Direito Ambiental e Código de Ética e Estatuto da Advocacia.
Dando amplo conteúdo na análise de cada resposta das questões que foram aplicadas em exames da OAB, os especialistas reforçam tecnicamente a escolha certa e fornecem um embasamento jurídico ainda maior na abordagem das outras alternativas. O “Exame da OAB” é, sem dúvida, um valoroso instrumento de estudo para o candidato ao exercício da Advocacia que encontra nesta publicação um entendimento mais específico e claro sobre todos os temas que comportam o Direito, sua demanda e aplicação.
Concorra a um exemplar da obra e tenha acesso a um valioso instrumento de estudos:
Será sorteado um exemplar desta obra pelo site Contexto Jurídico no dia 20 de junho.
Sorteio encerrado.
O ganhador do exemplar sorteado no Contexto Jurídico foi Marcelo Duran, estudante de Direito na Faculdade IBES/SOCIESC. Aluno do 9º semestre de Direito, trabalha no escritório Roseli Sardagna Advogados Associados nas áreas de Direito do trabalho, Penal e Bancário.

não sou estudante de direito mas adoro
ver tudo sobre leis.
esse exemplar concerteza e muito bom
e vai ajudar muito quem ta cursando o curso de direito
não perco a oportunidade de olhar tudo sobre direito
ja trabalhei com um advogado de empresa direitos trabalistas.
espero ser sorteada e ganhar um exemplar.
Um bom livro para estudantes e concurseiro!!!! Pode contar com minha participação para esse sorteio!!!!
Tobias Gomes.
Sou estudante do curso de Direito e me formo no final deste ano. Já tenho perdido noites preocupada com o Exame de Ordem e acredito que este livro é exatamente o que eu preciso para me auxiliar nos estudos. Sou estagiária no Ministério Público e, por ter que pagar meus estudos, atualmente não conto com a possibilidade de frequentar um curso preparatório, haja vista a remuneração de estagiária mal dar para pagar a mensalidade do curso. Considerando que meu estágio encerra no dia da minha formatura, obter a aprovação no exame é mais do que um sonho, é uma necessidade. Adorei esta promoção e já estou cruzando os dedos para ter meu nome sorteado! Fiquei muito feliz pela oportunidade que estão nos dando.
“Estou no 6º príodo de Direito e preciso já começar a estudar desde agora para o exame da OAB, esse livro vai ser imprescindível para esta minha façanha porque na minha opinião, quem cursa Direito tem que passar no exame de Ordem! Estou torcendo para que o mesmo venha rapidinho para as minhas mãos!
Sou formado há 05 anos e não fiz ainda o exame da ordem porque sou Éscrivão da Polícia Civil, este livro será de muita valia para que eu possa me atualizar e possa ter um bom resultado na prova da OAB este ano. Espero que eu ganhe este livro!
“Sou estudante de Direito 3°periodo.Como todos sabem: passar no Exame da Ordem não é tarefa fácil pra muitos que tentam;outros nem tanto.Será ótimo ganhar obra com tamanha abordagem! “Exame da OAB – 1ª fase – Questões Comentadas”,assim poderei desde já, entender o que se pede nesta fase que desespera o candidato.Fico aguardando ansioso o sorteio de meu nome pois vejo que dentro dessa obra estão as Matizes do Direito que o acadêmico lida dia a dia.”
Abraços!
Opa… quero participar também da promoção!!!!
Quero muito ganhar este exemplar, será uma ótima ferramenta para meus estudos.
Abraços
Oi, eu amo direito e gostaria muito de ganhar um exemplar deste livro.
Um abraço.
Obrigada pela atenção.
Sou recém formada em Direito
Vou tentar a prova da ordem
Com certeza esse livro vai contribuir muito com meu estudos
Um abraço a todos
Soraya
Olá,
Sou bacharel de direito e acredito que com este livro minhas chances de ser aprovado no Exame da OAB aumentarão muito…
Abração a todos
Ned
OBAAAAAAA – GANHEI!!!!!
Amigos, obrigado, e podem contar comigo pro que pecisar!
não sou baixarel em direito nem pora nenhuma. art5; IXcf/88 é livre a esprecão dos musicos de falar gritar e tudo mais mas eu de acordo com a lei federal 3857/60 que é os direitos que todos os musicos tem de lutar (advogar) para fortalecer a clase e tambem fiscalisar queria declarar para vcs e pagar tambem a anuidade desa carteirinha da oab e ter para confirmar o esercicio meu de advogar e lutar pelos direitos da nacão da juridicaobrasileira.
e queria o manual do advogado nova edicão e este livro tambem de exame
Quero estudar com esse livro para passar na OAB
Enfim conclui o curso de Direito, agora estou lutando para a aprovação no famigerado exame de ordem,toda ajuda que eu receber é muito bem vinda, estou aberto para receber qualquer dica ou material de estudo. Preciso passar estou precisando muito dessa aprovação aceito qualquer ajuda.
Um abraço a todos.
Eloisio