As grandes bancas de advocacia já descobriram este segredo, porém, a maioria esmagadora das pequenas e médias insiste em ignorar e continuar anos luz atrás na corrida pelo sucesso de seus escritórios.

O escritório pode possuir um excelente e especializado corpo de advogados, mas, infelizmente, não é nada sem o CLIENTE. Para sobreviver no mercado e não descumprir as premissas do Código de Ética da Ordem dos Advogados, os escritórios modernos têm que se reinventar, redescobrindo as formas de concretizar negócios. E é neste momento que muitas bancas de advogados descobriram o networking virtual.

Vamos a um exercício para comprovar a práxis:
Vá até a página do maior buscador do mundo, o www.google.com.br, e faça uma busca por advogado, ou advogado + o nome de sua cidade, ou ainda advogado + especialidade (civil, trabalhista, penal, etc.). Veja a lista imensa diante dos seus olhos. São milhares de pesquisas diárias realizadas por este buscador, agregando negócios aos escritórios todos os dias.

Agora vem a pergunta: onde está o meu escritório nesta lista? E a resposta é: Se você não tem presença on-line, não possui um site, uma conta no twitter, facebook, entre outras redes sociais, infelizmente, você não está nesta lista.

O que posso fazer para reverter esta situação e passar a fechar contratos?
Você está no caminho certo, lendo este texto. Este artigo é a primeira parte do compilado de artigos Networking Virtual para Advogados. Será publicado um texto por semana no link a seguir: https://www.contextojuridico.com.br/category/networking-virtual-para-advogados/.

Mas vamos ao primeiro passo:
O primeiro passo é imediatamente colocar o seu escritório na internet. O seu site deve possuir um breve relato sobre o seu escritório, áreas de atuação, uma página de localização para que seus clientes encontrem seu escritório, um formulário de contato e demais diferenciais oferecidos ao cliente.

Não posso custear maiores despesas no momento. O que faço?
Pensando no advogado, o Contexto Jurídico trás a todos os seus leitores o Host Jurídico, site do Grupo, o qual constrói e abastece seu site com os textos fornecidos por você por apenas R$ 29,90 ao mês, sem nenhum custo adicional.

Entre no site do Host Jurídico e providencie o seu site imediatamente. Após, continue acompanhando as outras etapas do processo de Networking Virtual para Advogados.

Categorias: Networking

Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

2 comentários

Jânio · 7 de março de 2011 às 3:39 AM

Excelente idéia:

Sites com conteúdo específico, assim como serviços para esse público, são poucos, apesar do mercado ser promissor.

Boa sorte no projeto

Mallmann · 7 de março de 2011 às 12:27 PM

Identificamos várias necessidades no segmento e estamos tentando suprir. O objetivo é a integração do jurista no mundo virtual, algo inevitável, mas que já está passando da hora de acontecer.

Obrigado pelo comentário Jânio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *