A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), por seu presidente, César Mattar Jr., agradece a presença de todos os promotores e procuradores de Justiça no Dia Nacional de Valorização da Magistratura e do Ministério Público. O evento, realizado na última quarta-feira (21), em Brasília, pela CONAMP e outra entidades, reuniu, de forma inédita, cerca de 1500 membros do MP e da magistratura.

O empenho de todos os presidentes e integrantes das 28 associações afiliadas à CONAMP foi fundamental para o sucesso da mobilização. O ato, como bem definiu o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, foi um “dia histórico”. Foi a primeira vez que promotores, procuradores e magistrados se uniram, superando as divergências usuais, para lutar em prol dos direitos e prerrogativas comuns às carreiras.

A CONAMP está ciente dos sacrifícios e empecilhos enfrentados por todos os participantes para o deslocamento até Brasília, além do acúmulo ou suspensão temporária das já numerosas tarefas exercidas pelos membros do MP em suas comarcas para a presença ao Dia Nacional de Valorização. O esforço conjunto, com certeza, trará resultados positivos para o Ministério Público brasileiro e para o País.

Também aqui, aproveitando o espaço, a CONAMP presta seus agradecimentos a todos os colaboradores do evento: os dirigentes e funcionários desta entidade e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação dos Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum) e Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis/DF).

Fonte: AMPAP


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *