Da Agência Brasil
 
 
Rio de Janeiro – Os Correios informaram hoje (21) que todas as agências da empresa no Rio estão funcionando e que aproximadamente 10% dos 13.500 trabalhadores da estatal no estado estão parados. Ainda de acordo com os Correios, com exceção do Sedex Hoje e Disque-Coleta, os demais serviços estão sendo executados com regularidade.

Para minimizar os atrasos, amanhã (22) e domingo (23), a empresa fará mutirões para agilizar a entrega de cartas e encomendas. Além disso, serão realocados empregados da área administrativa, e contratados funcionários temporários para realizar horas extras.

Em greve desde quarta-feira (19), os funcionários dos Correios fizeram hoje uma passeata no centro da capital fluminense. Ela teve a adesão dos bancários que também estão parados.

Leônidas Silva, do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Rio (Sintect-RJ), disse que o objetivo da manifestação foi o de sensibilizar a população em relação às revindicações da categoria. “Não é somente o aumento real que nós desejamos, mas também a contratação de funcionários, que a demanda é grande em todo o estado”, disse.

Os funcionários dos Correios querem aumento real de R$ 400, piso salarial de R$ 1.635, aumento do vale-alimentação e do vale-cesta.

 

Edição: Aécio Amado


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *