Agentes da 1a e 2a Delegacias de Polícia de Cachoeirinha, coordenados pelo delegado Rafael Liedtke, prenderam, na manhã desta quinta-feira (24/05) na chamada Operação Viúva Negra, os autores do homicídio do Comissário aposentado, de 61 anos, que foi morto nessa segunda-feira (21/05) no centro de Cachoeirinha.
Os dois autores, de 19 e 20 anos, foram identificados e presos, em Gravataí, no Bairro Tom Jobim, e o outro no Bairro Passo da Caveira. Com eles os policiais encontraram um revólver calibre 38, registrado em nome da vítima, dois telefones, um da vítima e o outro da companheira do policial, apontada como a mandante do crime, um relógio da vítima e o dedo arrancado da vítima durante o crime.
Através de diligências e denúncias anônimas (181), o setor de investigação, chefiado pelo Inspetor Eduardo Vieira, policiais da 1a e 2a DPs deram início às diligências durante o decorrer dessas 48 horas que culminaram na prisão dos indivíduos, na recuperação da arma roubada, dos celulares, do relógio e do dedo da vítima, o qual estava embalado em um papel de presente, dentro da mochila de um dos executores, tudo isso nas 48 horas após o conhecimento do fato.
Na delegacia, segundo os policiais, os autores confessaram o crime e afirmaram que receberiam cerca de 10 mil reais pela execução.
O delegado afirmou ainda que um deles contou que a companheira teria oferecido uma quantia extra para que ele cortasse o dedo da vítima. Segundo os autores, ela teria sedado a vítima, aberto a porta e pedido para que, após o crime, eles a ajudassem a forjar um assalto, a amarrando em uma cadeira em outro quarto.
A autora intelectual está com a prisão preventiva decretada e os policiais continuam as buscas.

Fonte: Polícia Civil – RS

Categorias: Polícia

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *