Jurado usa Twitter em tribunal e causa polêmicaQuando dizem que o poder do microblog é maior do que se imagina, acredite. Um dos jurados envolvidos no julgamento de uma empresa de materiais de construção é acusado de ter influenciado na decisão por usar o Twitter no meio da audiência.

A defesa da empresa Stoam Holdings alega que as oito mensagens enviadas pelo jurado Johnathan Powell foram prejudiciais e fora da lei, pois ele “estava predisposto a direcionar o veredicto”.

Entre as mensagens que postou via Twitter, Johnathan disse: “Oh e ninguém compre Stoam. É um mal ‘mojo’ (expressão usada para narcóticos, em especial, morfina) e provavelmente vai deixar de existir agora que a carteira deles está 12 milhões mais leve http://www.stoam.com”.

E uma mais bem-humorada, que não deve ter agradado os representantes da companhia Stoam: “Então Jonathan, o que você fez hoje? Ah nada demais, apenas tirei doze milhões de dólares de outra pessoa”.

As mensagens publicadas em seu perfil do Twitter logo chamaram a atenção de outros usuários e repercutiram dentro e fora da internet. O jurado se tornou uma espécie de celebridade virtual por uma semana, concedendo entrevistas para jornais americanos – e, é claro, contando tudo via Twitter.

Ele, que é gerente de um laboratório de fotografia do Wal-Mart, se diz surpreso com a repercussão.

A empresa que perdeu os US$ 12,6 milhões já recorreu na quinta-feira (12), em uma corte em Washington.

Retirado de Info Online


Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

1 comentário

Neto · 16 de março de 2009 às 8:28 PM

Por essas e outras que se deve fazer uso apropriado da tecnologia. Como em tudo na vida mal admnistrada, ela vira uma faca de dois gumes.

E olha que eu também estou no twitter. Agora, revelar assunto pessoal por lá, tô fora!

Abraços Mallmann

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *