O Centro de Justiça e Sociedade (CJUS) da FGV DIREITO RIO, em parceria com a Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, promove na próxima sexta-feira (23/9) o quarto encontro do projeto Diálogos com o Supremo. O convidado desta edição é o ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, que fará palestra sobre o tema “Pensamento, sentimento e consciência como categorias constitucionais”.

Ayres Britto está no STF desde 2003 e é apontado como o próximo presidente da Corte. A previsão é que ele assuma o cargo em abril do ano que vem. Tradicionalmente, os ministros votam no colega mais antigo na Casa que ainda não tenha exercido a presidência. O segundo mais antigo, também por tradição, é eleito vice. O ministro Ayres Britto foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral entre maio de 2008 e abril de 2010.

Diálogos com o Supremo é uma iniciativa da FGV DIREITO RIO que tem como objetivo aproximar a sociedade brasileira da Suprema Corte, criando um canal de compreensão dos princípios e da aplicabilidade das leis sob a perspectiva da Constituição e dos anseios da população. Já participaram deste projeto os ministros Eros Grau, Ricardo Lewandowski e Cármem Lúcia Antunes Rocha.

A palestra terá como tema “Pensamento, sentimento e consciência como Categorias Constitucionais” e acontecerá às 11h na Fundação Getulio Vargas (Praia de Botafogo, 190, 12º andar). As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever até quinta-feira (22) no site http://direitorio.fgv.br.

Fonte: STF


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *