O terceiro casamento coletivo, organizado pelo Memorial do Judiciário, ocorrerá no dia 7/12, às 16 horas, na Galeria dos Casamentos, do Palácio da Justiça (Marechal Deodoro, 55 – Porto Alegre). A cerimônia contará com a presença de 23 casais. Para conduzir o evento, haverá a presença da pianista Elda Pires. O evento é aberto ao público.

O casamento tornou-se viável a partir de uma parceria entre o Memorial, Corregedoria-Geral e Cartório da 1ª Zona. As flores que decorarão o ambiente da cerimônia foram um oferecimento da Justiça Estadual.

As inscrições foram feitas na Corregedoria-Geral da Justiça, e a única exigência para a participação foi que o casal declarasse não ter condições financeiras para arcar com os custos dos trâmites cartorários e, também, que residam em Porto Alegre. Todos os procedimentos foram gratuitos.

O espaço é mantido pelo Memorial, que tem por objetivo o resgate das cerimônias que aconteciam tradicionalmente no local. A galeria também é disponibilizada para exposições e eventos.

Sobre a Galeria

Entre as décadas de 60 e 70, na Galeria dos Casamentos foram celebrados cerca de 1.895 matrimônios. A vista privilegiada para a Praça da Matriz e a admirável escadaria, contribuíram para que os noivos, que tinham poucas condições financeiras, realizassem a “cerimônia dos sonhos”.

Após essa época, a Galeria foi ocupada por outros setores. E no ano de 2006, o prédio passou por um período de reforma.

Fonte: TJRS

Categorias: TJ

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *