podcastAbrindo a seção Podcast Contexto Jurídico falaremos de um dos assuntos mais procurados e debatidos no site: Quais os direitos em uma eventual separação tanto na união estável quanto no casamento.

Ouça até o final, eventuais dúvidas devem ser tiradas no fórum.

Críticas, elogios e sugestões, deiche um comentário.

Ouça clicando no botão abaixo, ou faça o download.

[powerpress]

Baixe e ouça onde quisér. Quais são os meus direitos?


Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

107 comentários

andreia alves · 15 de abril de 2011 às 9:21 AM

me separei tem um mes mas nao somos casados no papel,ele comprou um carro nesse tempo que estavos juntos só que esta pagando ainda qual e o direito que eu tenho sobre o carro

sabrina · 6 de maio de 2011 às 8:39 PM

Por favor presiso muito de uma informação.Sou casada a 1 ano no civil com comunhão parcial de bens,e moro na casa dos meus pais porem tudo que esta na casa, meu marido quem comprou inclusive o carro,porem nao tenho filho mais ele teve um filho antes de nos casarmos se eu me separa quais serão meus direitos?

Inês · 8 de agosto de 2011 às 12:26 PM

boa tarde..sou casada a 23 anos,tenho 2 filhos,um 22 e uma de 18,resolvemos nos seperar, ele quer que saia da casa,pois diz que eu não tenho direito da casa por ser erança dos pais dele. ele ganha 5.000 e eu sou manicure e ganhp 800,00, um dos meus folhos trabalha e ganha 900,00, mas não estuda, a filha não trabalha, mas estuda, os dois vão ficar com o pai. Queria saber se eu saindo de casa, ele tem que pagar um aluguel pra mim, ou,se vendermos a casa eu tenho algum direito? Quando oa pais dele morrerão, nós ja eramos casados a varios anos.Obrigado, espero a resposta logo, por favor…

REGINA · 22 de agosto de 2011 às 5:57 PM

ESTOU ME SEPARANDO,MAS NÃO ME CASEI NO PAPEL QUERO SAIR DE CASA MAIS ELE ESTA DIFICULTANDO AS COISAS , AS VEZES ME FAZ AMEAÇAS DIZENDO QUE VOU PAGAR POR ISSO .
TENHO DUAS FILHAS UMA DE DEZESSETE E OUTRA DE DEZESSEIS ANOS ELAS NÃO QUEREM SAIR DA CASA PARA IR MORAR EM CURITIBA NA CASA DA MINHA MÃE.
MORA EM EMBUGUAÇU TRABALHA MAIS GANHO MUITO POUCO CERCA DE 350,00REIS POR MÊS ,NÃO DA PARA PAGAR UM ALUGUEL NA CIDADE E SE MANTER O QUE FAÇO. ELE É TAXISTA MAS ESTA DEVENDO MUITO .
NÃO QUERO ABANDONAR MINHAS FILHAS AQUI.
ESTOU ME SEPARANDO POQUE A CONVIVENCIA ESTÁ MUITO DEFICIL ELE DESCONFIA DE MIM O TEMPO INTEIRO MAS NUNCA O TRAI SÓ ACABOU O AMOR O QUIE FAÇO OBRIGADA

ADRIANA · 28 de janeiro de 2012 às 10:41 PM

olá , sou casada mas não no papel faz um ano , estou gravida e descobri que ele me traiu e em menos de uma cemana ele esta namorando com outra que saber os meus direitos que tenho nessa situação …

claudio · 10 de fevereiro de 2012 às 9:11 AM

Sou caso a 19 anos, minha esposa que se separar, moro na casa que e da minha mae, ela morreu, tenho 5 irmaos esse bem e herança, qual o direito da esposa. tenho uma filha de 19 e um filho de 13 que pretende morar comigo

cláudia · 16 de fevereiro de 2012 às 1:43 PM

Olá estou casada há 4 anos.com o regime de comunhão parcial de bens,sendo que estou ensando em separar..poís há muitas discussõe e ele só me humilha..acho que tem outra,já ouvir falar que quando o homem humilha demais,ou agrada demais algo tem errado..então já não aguento as palavaras pesadas..quero saber o m direito,ele manda eu ir pra casa de minha mãe.temos um apartamento,e ele tem umas 3 contas bancárias…quais os meus direitos.???por favor me ajudem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *