No próximo dia 26 de fevereiro, São Paulo será sede do 3º Encontro Nacional do Judiciário. O evento reunirá todos os presidentes dos tribunais brasileiros. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, atendendo convite do Presidente do Conselho Nacional de Justiça CNJ, Ministro Gilmar Mendes, confirmou sua presença. Ele embarcou na manhã desta quinta-feira, 25/02, para a capital paulista, acompanhado do Juiz Auxiliar da Presidência, José Vidal de Freitas Filho, e do Secretário Geral do TJ/PI, Ronald do Vale Miranda.

Este ano, o objetivo do evento é proporcionar mais agilidade e eficiência à tramitação de processos, melhorar a qualidade do serviço prestado e ampliar o acesso do cidadão à Justiça. Esta edição é resultado dos debates realizados no III Workshop de Metas de Nivelamento, que aconteceu em Brasília, no dia 4 fevereiro de 2010, e dará continuidade ao planejamento estratégico desenvolvido nas edições anteriores. A intenção é discutir e aprovar novas diretrizes para o Poder Judiciário.

O evento será conduzido pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e do Supremo Tribunal Federal – STF, ministro Gilmar Mendes. Participarão do encontro todos os presidentes dos cinco tribunais superiores (STF, STJ, TSE, TST e STM); dos cinco tribunais regionais federais; dos 27 tribunais de justiça dos estados e do Distrito Federal; dos 24 tribunais regionais do Trabalho, dos 27 tribunais regionais eleitorais e dos três tribunais militares, além de dirigentes de associações.

Fonte: TJ/PI

Categorias: TJ

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *