Como parte das iniciativas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), o ministro da Justiça, Tarso Genro, anunciou nesta sexta-feira (5/6), em Bagé, no interior do Rio Grande do Sul, que o Estado receberá investimentos no valor de R$ 8,7 milhoes para combater o roubo de gado, crime conhecido como abigeato. Segundo o secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, o roubo de gado no Sul do país deixou de ser delito eventual para se transformar em crime organizado.
O projeto Pronasci Fronteiras, apresentado durante entrevista coletiva no município gaúcho, terá um centro de inteligência. As ações serão implementadas inicialmente em 31 localidades do oeste do RS. Tarso Genro ainda entrega neste sábado (6/6) 61 picapes, 62 motocicletas, 31 carros e 70 computadores para as prefeituras e Polícias Civil e Militar da região.
Polícia
Drogas sintéticas avaliadas em R$50 mil são apreendidas no Vale dos Sinos
Policiais da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DIN/DENARC), prenderam M.A.L., de 38 anos em flagrante por tráfico de drogas, durante Operação “Sem Bala na Copa” deflagrada na Leia mais…
0 comentário