Soldados e supostos voluntários são flagrados furtando material doado às vitimas das enchentes.

[youtube]http://br.youtube.com/watch?v=rPyhmsVHH_Q[/youtube]

Apesar da boa ação dos milhares de brasileiros que têm enviado mantimentos para a população atingida pelas chuvas em Santa Catarina, parte do material não tem chegado aos flagelados, como deveriam. Imagens registradas por câmeras e divulgadas ontem pelo ‘Jornal Nacional’ flagraram voluntários e soldados do Exército furtando roupas, mantimentos, pares de tênis, entre outros.

É incrível isso. Eu não consigo compreender o que “gente” como esta tem na cabeça. Foram centenas de pessoas atingidas. Muitas delas não têm o que comer, o que vestir, onde morar, e “gente” como esta, trata de desviar as DOAÇÕES que foram mandadas de todos os cantos do país, vindas de classes diversas, sendo sabido por todos que muitas pessoas das favelas do Rio e São Paulo, a muita custa, enviaram sua ajuda.

Isso é uma coisa que me causa profunda revolta. Me faz perder a fé no ser humano cada vez mais. É inacreditável que uma coisa dessas ocorra.

O cidadão se candidata como voluntário pra ajudar as vítimas da tragédia, se traveste de cordeiro, quando na verdade é mais um vampiro que vai até lá sugar a última gota de sangue dos flagelados.

Friso aqui, que é sabido que nem todos são assim, e podemos constatar as exceções no vídeo.

Não foram encontradas imagens sobre o assunto, mas disponibilizamos o vídeo que passou na RBS, na noite de domingo 14/12/2008.

No vídeo o Exército diz que não aprova esta conduta, e que irá apurar os responsáveis por isso. O responsável é o próprio Exército. Os homens foram mandados lá com um objetivo, e não a passeio. Não conseguem controlar seus homens nem para uma missão como esta, que dirá defender a pátria.

Lamentavelmente isso é vergonhoso. Sendo uma instituição pública, deveria agir com maior zelo. Seus homens devem ser responsabilizados, entretanto não apaga a incompetência da instituição em fazer com que tudo ocorresse corretamente.

O poder executivo de Santa Catarina também deve ser cobrado. É este que deve tomar as devidas providências para que estas doações cheguem ao seu destino, fiscalizando e realizando toda a parte de logística.

Reafirmo que continuaremos ajudando no que pudermos, divulgando e enviando doações. Não podemos deixar pessoas passando necessidades por conta de “gente” como esta.

Continuem ajudando.


Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

5 comentários

Fausto Schneider · 17 de dezembro de 2008 às 12:08 PM

Como catarinense que sou….tenho vergonha de ver esse tipo de coisa acontecendo, quando vi a reportagem senti vontade de extinguir a raça humana, ou pelo menos aos que se prezam fazer esse tipo de barbaridade. O que falta para esse tipo de gente é cadeia…que aliás seria outro fardo para os de bem. Repudiante que pessoas que deveriam ajudar como os militares ficam escolhendo o que vão levar….isso me uma sensação de impunidade.

Arthurius Maximus · 20 de dezembro de 2008 às 3:33 AM

Pois é; também escrevi sobre isso outro dia e acho que esses roubos refletem apenas a nossa índole e a cultura da Lei de Gérson. Nosso povo é uma legião de “espertos” e tirar vantagem de pessoas que perderam absolutamente tudo é a ordem do dia.

jorge lima · 3 de janeiro de 2009 às 9:19 AM

pois olha gente ,, todos somos sabedores que DEUS nao dorme , mas ele fiscalisa nossos atos , pq deveriamos tirar vantagens de pessoas q perderam td , ??? nao e assim q temos q faser , temos sim e que ajudar o proximo , pq oq fizemos aq . um dia vamos ter q nos explicar com DEUS

Notícias Online · 16 de dezembro de 2008 às 9:02 PM

Contexto Jurídico » Roubo das doações à Santa Catarina…

O cidadão se candidata como voluntário pra ajudar as vítimas da tragédia, se traveste de cordeiro, quando na verdade é mais um vampiro que vai até lá sugar a última gota de sangue dos flagelados….

atalhovirtual.com · 16 de dezembro de 2008 às 9:03 PM

Contexto Jurdico Roubo das doaes Santa Catarina…

O cidado se candidata como voluntrio pra ajudar as vtimas da tragdia, se traveste de cordeiro, quando na verdade mais um vampiro que vai at l sugar a ltima gota de sangue dos flagelados….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *