Polícia prende casal e apreende mais de 50 kg de maconha na RS 287

Policiais da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) prenderam na manhã desta quarta-feira (04/06) um homem (J.S.), de 34 anos, e uma mulher (M.M.), de 30 anos. A prisão ocorreu na RS 287, no pedágio de Venâncio Aires. Com eles a Polícia apreendeu um veículo Fiat Uno, no qual foram encontrados 53 tijolos de maconha, pesando mais de 50 kg. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o casal será encaminhado ao sistema prisional.
Segundo o delegado Sander Cajal, a ação iniciou por volta das 22 horas de terça-feira (03/06), logo após o recebimento de denuncia anônima, onde duas equipes da Delegacia organizavam a estratégia para prender possíveis traficantes que transportariam entorpecentes de Novo Hamburgo a Santa Cruz do Sul, nesta madrugada. Os policiais iniciaram o deslocamento no início da madrugada. “Quando avistamos o automóvel na cancela, imediatamente, abordamos os suspeitos, evitando assim, uma possível reação dos mesmos”, contou Cajal.
O indiciado informou que receberia cerca de 2 mil reais pela viagem e entregaria o produto em um posto de gasolina em Vera Cruz. De acordo com o diretor da Divisão de Investigação do Narcotráfico (Dinarc), delegado Cléber dos Santos Lima, a droga está avaliada em torno de R$ 45 mil reais e poderia render no varejo em torno de R$ 250 mil reais. “Eles estão utilizando nova rota para transportar pequenas quantidades de maconha, distribuindo assim, para outras cidades do interior”, contou Lima.

Fonte: 1ª DIN/ Denarc

Este post tem um comentário

Deixe um comentário