Mais uma da série “Quais os meus direitos?”. Saiba até quando a dívida pode ser exigida judicialmente e o nome constar dos registros de proteção ao crédito tais como SPC e SERASA.

Até quando o nome fica no SPC e SERASA?Ao receber a dúvida de um leitor aqui do Contexto Jurídico, o mesmo indagou:

“Mallmann, me ligaram cobrando a dívida de um cartão de crédito de sete anos atrás, foram grosseiros, informaram que a dívida foi vendida a eles e que a mesma não prescreve. Isso é verdade?”.

Vamos analisar a situação e resolver o problema.

Conforme o Art. 206, parágrafo 5°, inciso I do Código Civil, prescreve em cinco anos a pretensão de cobrança de dívidas líquidas constantes de instrumento público ou particular. Portanto a dívida não acaba, mas sim a possibilidade de exigir o pagamento pela via judicial.

E por que outra empresa está me cobrando?

Vamos lançar mão de um exemplo para podermos entender. Uma empresa de cartões de crédito com um valor (simbólico) de R$ 100.000,00 com clientes inadimplentes, com pouca chance de receber de volta esta quantia, vende essa dívida para uma empresa de cobrança por R$ 20.000,00. O que esta empresa de cobrança, que comprou o crédito, conseguir reaver acima do valor pago pela dívida é lucro.

Por isso muitos deles agem de maneira antiética, mentem e fazem quase de tudo para poder cobrar. No entanto, se completou mais de cinco anos desde o dia que se deixou de pagar, e eles não entraram com uma medida judicial contra o devedor, pode-se optar por pagar espontaneamente, ou simplesmente não pagar mais, uma vez que foram desleixados e não executaram judicialmente o título antes de sua prescrição.

Observações:

O protesto do título não interrompe a contagem do prazo prescricional de cinco anos, ou seja, o prazo ainda continua a ser contado do dia que o devedor deixou de pagar.

A inclusão nos órgãos de proteção ao crédito pode ser feita a qualquer tempo no decorrer dos cinco anos após a data do inadimplemento (data que deveria ser paga a dívida e não foi), no entanto, quando completados estes cinco anos, deverá ser retirada invariavelmente, não devendo ficar nenhum dia a mais. Se ocorrer de já ter passado o prazo e a dívida ainda constar, pode-se optar por uma simples ligação ao órgão de proteção ao crédito ou entrar com uma ação judicial, cobrando os danos morais decorrentes do abalo de crédito.

Se a dívida for re-parcelada, renegociada, ou seja, lá como quiser chamar, ocorre o fenômeno da novação. A dívida é quitada e se adquire uma nova dívida para a quitação imediata da anterior. Daí acaba a contagem do prazo dos cinco anos e só começa a contar o prazo prescricional quando se deixar de pagar novamente.


Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

409 comentários

claudia · 22 de junho de 2010 às 12:53 PM

o meu nome ficou sujo durante 5 anos, esta como nada consta mas eu não consigo fazer cartão de credito, mas conseguir comprar no crediario em uma loja mas o cartão eu não consigo sempre mandão eu voltar depois.o que eu faço?

lilia · 23 de junho de 2010 às 5:22 AM

Tenho o meu nome restrito em alguns lugares e recentemente recebi um carta dizendo que era extrajudicial e se eu não pagasse o valor que eles sugeriram eles penhorariam meus bens,mais eu não possuo nenhum bem que possa ser penhorado,como eu devo proceder,quais são os riscos que eu corro não pagando a divida pois não tenho o valor que eles me exigiram.

mrs carolyn · 27 de junho de 2010 às 2:19 AM

Eu sou John Carolyn, emprestador do empréstimo legítimos e respeitáveis. Somos uma empresa dinâmica, com recursos financeiros do empréstimo assistance.We de pessoas que necessitam de assistência financeira para o crédito mau ou precisa de dinheiro para pagar as contas para investir em business.I pretende utilizar este meio para informar que fornecer dados confiáveis e beneficiários de auxílio como feliz que você loan.Contact-nos através do mail: carolynloanlender03@gmail.com

Os serviços incluem, refinanciar, Home Improvement, os empréstimos de investimento, empréstimos de carro, de consolidação da dívida, as linhas de crédito, segundas hipotecas, empréstimos comerciais, empréstimos pessoais, crédito automóvel, crédito automóvel.

Por favor, escreva para trás, se interessou.

NOME COMPLETO ………
ENDEREÇO ……
SEXO ……………..
AGE ………..
ESTADO CIVIL ……..
PAÍS ……….
ESTADO ……….
A renda mensal ………
TRABALHO …..
DATA DE NASCIMENTO …..
O montante necessário como empréstimo ………
Duração do crédito ……

daiane schuartz · 27 de agosto de 2010 às 9:43 AM

em dezembro vai fazer 6 anos que meu nome foi pro serasa e pro spc,posso exigir que limpem meu nome?

modesta da conceiçao moura · 27 de setembro de 2010 às 5:39 PM

meu noe esta no epc

Claudineia Dourado dos Santos · 27 de outubro de 2010 às 4:08 PM

quero saber se meu nome esta sujo no spc serasa

João Taz · 1 de novembro de 2010 às 12:50 PM

Prezados Senhores do Contexto Jurídico:

Trabalhei em uma empresa no qual sempre atrasava os meus pagamentos, um dia fiz um empréstimo em um Banco no qual meu salário era depositado, e daí nunca consegui parar peguei emprestado na época 5 mil e hoje a divida e de quase 35 mil. Sei que esta divida tem data para caducar em 24 de dezembro, esta semana recebi uma ligação aqui no meu novo trabalho de uma empresa se dizendo representante do banco, me pediu um e-mail para que pudesse passar e apresentar uma proposta para liquidação para minha surpresa o debito de quase 35 mil caiu para 7 mil pagável em 10 x de 800 e um pouquinho. Pergunta: Eles sabendo que minha divida caduca este no final deste ano, estão me procurando? Recebi a proposta por e-mail esta serve para abertura de um novo processo e renovar por mais 5 anos? Ou o meu nome será limpo definitivamente?

Conto com os esclarecimentos,

Desde já agradeço.

norival · 18 de novembro de 2010 às 10:59 AM

podem m cobrar uma divida judicialmente apos conto tempo.

suellen · 4 de dezembro de 2010 às 1:39 PM

gostaria de saber se meu nome esta no spc/serasa. obrigada

CPF Facil · 15 de dezembro de 2010 às 9:58 AM

Abaixo vão algumas informações sobre meu serviço. Sinta-se a vontade em responder este email com suas dúvidas.

Encontro-me diariamente atendendo em horário comercial Qual o serviço? Limpeza do CPF no SPC (lojas), SERASA (bancos e cartões) e CCF (cheques). Protestos também serão excluídos. Seu nome ficará limpo, como se nunca tivesse sido usado antes.
Quando consultado seu CPF, apresentará NADA CONSTA. Porém a dívida continuará nos locais de origem da mesma.Como é feito? Através da alteração da data em que a dívida é colocada no sistema. Pela lei toda dívida expira em 5 anos. O que fazemos é alterar a data de início de modo a fazer a dívida “expirar”.

Quanto custa o serviço? 400 reais em duas de 200. Serão 200 antes e 200 depois do serviço, em um prazo de 30 dias. Você pode pagar a vista, em parcela única, terá desconto de 100 reais optando por essa forma, então cobrarei 300 reais. Caso queira uma consulta completa, cobro 35 reais.

Porque não pago somente após o serviço ser concluído? Eu fazia isso no inicio, mas percebi que eu limpava e a pessoa dizia que iria ao banco depositar e nunca mais voltava. Quando eu consultava o CPF da pessoa outras consultas tinham sido feitas no mesmo dia, ou seja, a pessoa tinha ido usar o CPF.por isso então decidi não fazer nada adiantado mesmo. Não faço serviço sem confirmação do depósito. Não insista.

Como faço o pagamento? Através de depósito bancário. Dispenso fiado ou qualquer tipo de serviço adiantado. Favor não insistir. Será perda de tempo.

Em quanto tempo o nome ficará limpo? Em no máximo 24 horas depois de confirmado o depósito por meio do número do comprovante que você me passar. Após terminado lhe mando uma consulta completa do seu CPF, em que aparecerá um NADA CONSTA.

Que garantias eu tenho de que depois de depositado o dinheiro, meu CPF ficará limpo? não que eu não dê garantias. o serviço funciona, mas pelo fato de ser ilegal não existe como oferecer uma garantia formal, como um contrato, uma nota fiscal ou recibo. É questão de confiar ou não confiar. Confiando terá o CPF limpo. Estamos há mais de 5 anos fazendo o mesmo tipo de serviço e até agora nada de errado aconteceu. Então pode ficar na certeza de que o serviço será feito. Não enganamos nossos clientes. Ganhamos novos clientes por indicação dos clientes antigos.

Eu posso ter desconto? Sim, Caso precise limpar dois ou mais CPF ou CNPJ e isso seja feito ao mesmo tempo, ou seja, sem a necessidade de eu entrar no sistema mais de uma vez, minimizando o risco para minha pessoa, deixando bem claro que esse desconto é para CPF limpos e pagos em uma única vez, mas o pagamento é da mesma forma (metade + metade). Por exemplo, para dois CPF cobro 600 reais em duas de 300 ou 400 a vista.

Meu nome ficará limpo em definitivo? Sim, até que se façam novas dívidas e fique inadimplente novamente, mas deve evitar tentar usá-lo nos lugares onde ficou devendo.

Eu corro algum risco? Não. O serviço é totalmente seguro, você não corre riscos pelo simples fato de não deixar rastros. O serviço é seguro e o procedimento bastante sigiloso.

Como entrar em contato? Não negociamos por telefone. Apenas MSN ou email. Posso depositar no caixa eletrônico? Para depósito feito em caixa eletrônico o serviço será feito após a confirmação do recebimento depois da abertura do envelope contendo a quantia. por isso tente depositar na agencia do banco.

Vantagens:

1- O procedimento é imediato. Recuperamos o seu crédito até 24 HORAS.

2- As Exclusões são definitivas. Os registros de inadimplências não voltam.

3- Não utilizamos documentos, A recuperação do crédito é feita diretamente no sistema.

4- Seu CPF apresenta NADA CONSTA em qualquer consulta ao SPC Brasil, CCF e Serasa.

5- Você pode tirar Talão de cheques, cartão de crédito, financiarem veículos, abrir crediário em lojas.

6- Não é preciso recuperar cheques, duplicatas etc.

7- Não é preciso pagar as contas. Nada de juros abusivos e taxas absurdas.

Desvantagens:

1- Como as contas não são pagas, e não é feito nenhuma renegociação das dividas, o fornecedor pode continuar as cobranças.

2- Não é possível Comprar á crédito no mesmo fornecedor de origem das dívidas. Caso esteja de acordo com as informações acima, nos envie seu CPF para lhe informarmos qual o procedimento para a limpeza do seu nome.

cpffacil@hotmail.com

CPF Facil · 15 de dezembro de 2010 às 9:59 AM

Abaixo vão algumas informações sobre meu serviço. Sinta-se a vontade em responder este email com suas dúvidas.

Encontro-me diariamente atendendo em horário comercial Qual o serviço? Limpeza do CPF no SPC (lojas), SERASA (bancos e cartões) e CCF (cheques). Protestos também serão excluídos. Seu nome ficará limpo, como se nunca tivesse sido usado antes.
Quando consultado seu CPF, apresentará NADA CONSTA. Porém a dívida continuará nos locais de origem da mesma.Como é feito? Através da alteração da data em que a dívida é colocada no sistema. Pela lei toda dívida expira em 5 anos. O que fazemos é alterar a data de início de modo a fazer a dívida “expirar”.

Quanto custa o serviço? 400 reais em duas de 200. Serão 200 antes e 200 depois do serviço, em um prazo de 30 dias. Você pode pagar a vista, em parcela única, terá desconto de 100 reais optando por essa forma, então cobrarei 300 reais. Caso queira uma consulta completa, cobro 35 reais.

Porque não pago somente após o serviço ser concluído? Eu fazia isso no inicio, mas percebi que eu limpava e a pessoa dizia que iria ao banco depositar e nunca mais voltava. Quando eu consultava o CPF da pessoa outras consultas tinham sido feitas no mesmo dia, ou seja, a pessoa tinha ido usar o CPF.por isso então decidi não fazer nada adiantado mesmo. Não faço serviço sem confirmação do depósito. Não insista.

Como faço o pagamento? Através de depósito bancário. Dispenso fiado ou qualquer tipo de serviço adiantado. Favor não insistir. Será perda de tempo.

Em quanto tempo o nome ficará limpo? Em no máximo 24 horas depois de confirmado o depósito por meio do número do comprovante que você me passar. Após terminado lhe mando uma consulta completa do seu CPF, em que aparecerá um NADA CONSTA.

Que garantias eu tenho de que depois de depositado o dinheiro, meu CPF ficará limpo? não que eu não dê garantias. o serviço funciona, mas pelo fato de ser ilegal não existe como oferecer uma garantia formal, como um contrato, uma nota fiscal ou recibo. É questão de confiar ou não confiar. Confiando terá o CPF limpo. Estamos há mais de 5 anos fazendo o mesmo tipo de serviço e até agora nada de errado aconteceu. Então pode ficar na certeza de que o serviço será feito. Não enganamos nossos clientes. Ganhamos novos clientes por indicação dos clientes antigos.

Eu posso ter desconto? Sim, Caso precise limpar dois ou mais CPF ou CNPJ e isso seja feito ao mesmo tempo, ou seja, sem a necessidade de eu entrar no sistema mais de uma vez, minimizando o risco para minha pessoa, deixando bem claro que esse desconto é para CPF limpos e pagos em uma única vez, mas o pagamento é da mesma forma (metade + metade). Por exemplo, para dois CPF cobro 600 reais em duas de 300 ou 400 a vista.

Meu nome ficará limpo em definitivo? Sim, até que se façam novas dívidas e fique inadimplente novamente, mas deve evitar tentar usá-lo nos lugares onde ficou devendo.

Eu corro algum risco? Não. O serviço é totalmente seguro, você não corre riscos pelo simples fato de não deixar rastros. O serviço é seguro e o procedimento bastante sigiloso.

Como entrar em contato? Não negociamos por telefone. Apenas MSN ou email. Posso depositar no caixa eletrônico? Para depósito feito em caixa eletrônico o serviço será feito após a confirmação do recebimento depois da abertura do envelope contendo a quantia. por isso tente depositar na agencia do banco.

Vantagens:

1- O procedimento é imediato. Recuperamos o seu crédito até 24 HORAS.

2- As Exclusões são definitivas. Os registros de inadimplências não voltam.

3- Não utilizamos documentos, A recuperação do crédito é feita diretamente no sistema.

4- Seu CPF apresenta NADA CONSTA em qualquer consulta ao SPC Brasil, CCF e Serasa.

5- Você pode tirar Talão de cheques, cartão de crédito, financiarem veículos, abrir crediário em lojas.

6- Não é preciso recuperar cheques, duplicatas etc.

7- Não é preciso pagar as contas. Nada de juros abusivos e taxas absurdas.

Desvantagens:

1- Como as contas não são pagas, e não é feito nenhuma renegociação das dividas, o fornecedor pode continuar as cobranças.

2- Não é possível Comprar á crédito no mesmo fornecedor de origem das dívidas. Caso esteja de acordo com as informações acima, nos envie seu CPF para lhe informarmos qual o procedimento para a limpeza do seu nome.
cpffacil@hotmail.com

carlos · 16 de dezembro de 2010 às 5:27 AM

92389775772

Maria de Paula Bueno · 8 de janeiro de 2011 às 9:23 AM

Tenho o nome no sps e serasa desde 2009, fiz um acordo para pagar em cinco vezes e o dono da loja disse que só tira meu nome depois que receber tudo, isso pode?..ja que eu fiz um acordo pra pagar?

Alexandre · 12 de janeiro de 2011 às 9:04 PM

se eu passar a maior idade de 18 anos meu nome fik limpo?ou tenhu que espera 5 anos…
obrigado

......... · 15 de janeiro de 2011 às 10:10 PM

com 16 anos tive meu primeiro emprego e abri uma conta em banco,tive uma conta conjunta com minha mae onde tirei folhas de cheques, e fui para cerasa e spc ja faz mais de cincon anos eu poderia ter ido para cerasa menor de idade?

Maria Helena F. de Vasconcelos · 18 de janeiro de 2011 às 11:02 AM

Fui avalista de uma pessoa no Banco do Brasil, já faz mais de 8 anos a pessoa não pagou a dívida, e eu estou prejudicada, pois perdi o meu cartão de crédito, gostaria de saber que providências devo tomar, não devo nada o meu nome não consta nem no SPC e nem no SERASA, mais no banco consta essa restrição, aguardo uma resposta. um abraço.

valeria · 20 de janeiro de 2011 às 3:54 PM

gostaria de ter informações pq comecei a estudar na faculdade uninove e como tive dificuldades em pagar fiz 1 acordo com eles com cheques e mesmo assim não
pude pagar ,então consta restrição devido acordo não cumprido com cheques,mas a divida já está pra expirar e gostaria de saber como fica minha situação ao completar os 5 anos,já que não tenho como pagar,porque só com os juros a divi-da já passa de 10 mil e após o prazo ficarei com o nome limpo e poderei pedir cartão de crédito e abrir crediario ja que minha divida foi com cheque pra faculdade,ou em bancos nunca poderei fazer nada. aguardo resposta urgente pra
saber qual atitude devo tomar.
valeria costa
cpf:303.333.708-21. e se eu pagar os 35,00 voces me mandam detalhado onde cons
ta a divida e o valor e a data que expira a divida.

cristiane · 25 de janeiro de 2011 às 12:37 PM

ola gostaria de saber quais os procedimentos que devo tomar para poder limpar meu nome . aguardo resposta.

Sr. Klean Stephen. (CEO) · 26 de janeiro de 2011 às 12:49 PM

Você já foi rejeitado pelos bancos ou você só precisa sair das dívidas e melhorou a sua felicidade de vida. Aqui está uma oportunidade para você pegar um empréstimo com uma taxa de juro de 2%. intervalos de empréstimo do período de 1-40 anos, se interessado contate-nos hoje mesmo através (info.barclaysfinance.g@gmail.com) com as seguintes informações

Dados de Aplicativos Empréstimo

* Nome do Candidato :…………………………………..
* País :…………………………………..
* Idade :…………………………………..
* Sexo :…………………………………..
* Tel :…………………………………
* Mobile :…………………………………..
* Quantidade Solicitada :…………………………………..
* Empréstimo Duração :…………………………………..
* Objetivo do Empréstimo :…………………………………..
* Renda Mensal :…………………………………

Obrigado pela sua resposta rápida

Sr. Klean Stephen. (CEO)

Elaine Lisboa · 4 de março de 2011 às 8:46 PM

boa noite,,gostaria de saber que empresa é essa atlantico ,pois conta um debito no serasa em meu nome na atlantico e na operadora claro,,so que desconheço essas dividas,,tentei ligar e conversar com a claro,,mas a atlantico,,nao sei nem de onde é,,por favor se alguem souber que empresa é essa [atlantico] me avise..desde ja agradeço a atenção aqui me cedida..

simone cristina · 5 de março de 2011 às 11:18 AM

ola como faço pra tirar os rastros do meu nome pq ele esta limpo só no spc e serasa pq durante 6 anos sujou com cartoes financeiras e cheques mas caducou mas nao consigo cartao de credito meu nome nem parece q esta limpo

Aline · 13 de março de 2011 às 1:36 PM

Afeee, deixem de ser burros, pra verificar a situação de vocês quanto ao SPC é só passar na CDL da cidade de vocês. Não precisa pagar 35 reais!

licia valmiana pereira · 21 de março de 2011 às 9:16 PM

gostaria de saber se meu nome esta no spc

OTAVIO EUFRASIO BARROS · 7 de abril de 2011 às 7:50 PM

QUERO SABER SE MEU NOME ESTA SUJO AINDA

Renata · 8 de abril de 2011 às 12:56 PM

Fui avalista de uma pessoa no banco brasil essa pessoa não está fazendo o pagamento e meu nome está com restrição no banco o que devo fazer??? posso processar essa pessoa ou alguma coisa do tipo???

Vania Correa · 13 de abril de 2011 às 9:07 PM

Eu gostaria de saber se é 5 anos ou 3 anos que o nome é retirado do SPC e do Serasa????? A asset (consultoria juridica da C&A) me propos um acordo, aí aceitei porque era exatamente o valor que eu devia realmente( por culpa da C&A). Antes de pagar, fui a loja C&A, perguntar quando poderei usar o meu cartão. E agora pasmem para a resposta do atendente: Senhora, só depois de 2 anos, e pode até ser que a senhora não consiga mais o cartão da loja.
Então perguntei: Qual é a vantagem para mim??? Ele respondeu: O seu nome é retirado do SPC e do Serasa, depois de 5 dias. Repliquei: Mas, isso acontece de qualquer maneira apos 3 anos ou 5 anos…..Aí ele deu uma risadinha….
Conclusão: NÃO PAGUEI E NEM VOU PAGAR!!!
Abraços

leandro vasconcelos · 5 de maio de 2011 às 12:55 PM

bom dia, gostaria de saber! certamente como devo fazer no caso da minha divida foram emprestimos bancario. como devo pro proceder em limpar meu nome ja que vai fazer quaze cinco anos, e a divida esta muito grotesca, os juros subiram muito, tenteei renegociar a divida, mais a empresa nao facilita em nada.? ! grato desde ja

Paulo · 11 de maio de 2011 às 12:26 PM

Gostaria que me passasse algum e-mail ou telefone ou qualquer outra forma de comunicação para contratar seus serviços. Poderia responder urgente.

Grato

Paulo

vagner · 24 de maio de 2011 às 2:44 AM

gostaria de regularizar meu cpf , quanto vou gastar …

ja estou com dificuldades para pagar algumas dividas e c isso nao der certo , vai ser ainda pior para mim… eu realmente posso confiar…

TACIANA · 31 de maio de 2011 às 12:20 AM

Tive problemas com o bb, caixa, bradesco e financeiras mas já passaram 5 anos e a dívida expirou, porém ainda tenho um débito em uma cooperativa de uma instituição que trabalhei. Gostaria de saber se contratar o serviço limparei meu nome sem rastros e poderei abrir conta em outros bancos?
Aguardo retorno

camila · 7 de junho de 2011 às 12:04 PM

bom dia!
paguei a primeira parcela da conta da telefonica 26/05/2011 mas a moça disse q so contava o pagamento no dia 31/05….gostaria de saber quando meu nome sai do spc / serasa? obrigado e fico no aguardo de uma resposta.

Simeia · 10 de junho de 2011 às 8:06 PM

fiz uma divida em 2002 ja fazem 9 anos e meu nome ainda esta no spc…em 2008 completava 5 anos o dono da loja foi e protestou novamente….e ja fazem oito anos q nao moro mais nessa cidade ..o q eu faço….

renatynha · 15 de junho de 2011 às 8:46 AM

As perguntas mais frequentes é minhas dividas caducaram no spc e serasa,posso compra dinovo no comercio?
Eu repondo pode sim,mais vc continua devendo certo?
E ai?quem te vendeu nao vai receber?como fica sua conciencia?mesmo devendo vai comprar mais?eu digo compra nao paga,dai quér se livrar das dividas sem paga-las,
Olha vc deve ter um carater excelente…
Pague suas dividas que mais nada irá constar…..

maiza · 21 de junho de 2011 às 8:15 PM

Gostaria de saber o seguinte: tive algumas restrições, umas eu paguei outras sairam por ter 5 anos. Hoje se eu for financiar um carro eles vam saber q eu tive o nome sujo? Essa informação fica registrada?

Daniel · 23 de junho de 2011 às 12:58 PM

Olá bom dia!
Gostaria de obter algumas informações. Fui funcionario de uma determinada empresa, a qual nos pagava atraves do banco a tal conta salario,e um certo tempo sai da empresa e continuei usando o cartão, até que um dia quando fui sacar apareceu na tela algo referente o uso do limite maximo, procurei o gerente, me informou que eu entrei no limite que ja estava em debito, como nunca tinha usado o serviço de banco não dei importancia , um certo tempo o procurei minha divida ja estava em quase setecentos reais(700,00, não concordei, procurei por varias vezes fazer um acordo, não nos entendemos deixei quieto. Isso aconteceu em meado de maio de 2006 ou seja pouco mais de cinco anos.
Qual seria o procedimento correto que eu deveria tomar hoje pra limpar meu nome junto ao spc e serasa?

suely · 5 de julho de 2011 às 8:29 AM

bom dia ha todos do contexto juridico.
tenho uma grande duvida,quando meu nome sair do spc e serasa,eu posso obter cartoes de creditos novamente,e abrir crediario em lojas. desde de ja agradeço!!!

sandy · 12 de julho de 2011 às 8:16 PM

Boa noite! Estou com um problemão espero q vcs possam me ajudar. Meu nome foi protestado por uma divida que nao é minha, mas mesmo assim decidir pagar pois tava no meu nome. Só que fiquei desempregada e parei de pagar. Agora liguei na firma eles nao querem negociar cmigo, quero diser parcelar o meu debito. Mesmo porq eu quero pagar nas minhas condicoes, e eles querem receber o valor da quantia de uma vez. bom resumindo o que faco pra eu resolver esse problema? Obrigado…

wilson · 23 de julho de 2011 às 2:54 PM

Escolas podem colocar o nome de alunos inadiplentes no SPC/SERASA?

José Maria Nicola · 15 de agosto de 2011 às 6:14 PM

desde 2008 eu deixwi de pagar cartão do HSBC,cartão do ITAÚ, e da Financeira TAII
dividas da antiga caixa estadual, hoje banco do Brasil, fiquei devendo também no Banco do Brasil, no Antigo Banco Real, hoje é o Santander, mais já foi em 2008.

Esse serviço vale a pena mesmo para limpar cpf, e ainda um cpnj, mande email para mim explicando, eu quero limpar meu nome. explique se posso pegar um outro cpf
quanto fica. quero garantias.porque posso indicar ainda mais gente para voce e com sigilo absoluto, inclusive tem um amigo meu que quer uma carteira de motorista, sem precisar fazer aula e cursinho isso é possivel?
mande resposta em meu email.

angela · 23 de agosto de 2011 às 9:28 AM

depois de 6 anos meu nome saiu do spc e do serasa , mas mesmo assim n consigo mais credito , ja tentei fazer um cartâo de cretito e a resposta e sempre a mesma ( sua pontuaçâo ainda esta baixa ) sera que algum dia eu consigo ter novamente um cartâo de cretido ou vou jamais terei credito de novo .
obrigada

angela · 23 de agosto de 2011 às 9:32 AM

vi em outro SITE que so depois de 20 anos e que o nome da gente sai totalmente da inadimplencia ate la sem credito sem cartâo e verdade isso ?

aline · 28 de agosto de 2011 às 3:08 AM

ATÉ PARECE QUE VOU DAR O NUMERO DO MEU CPF PARA QUALQUER UM AINDA MAIS SENDO ILEGAL SÓ DOIDO MESMO PARA ACREDITAR

Alevirdes · 1 de setembro de 2011 às 2:26 PM

Tenho cheque devolvido pelo banco, mas nunca fui preocurado para realizar o pagamento, e já está nisso desde 1996, gostaria de saber se meu nome está ainda no Serasa, pois já faz mais de 5 anos. obrigada.

marcos · 2 de setembro de 2011 às 8:04 PM

gostaria de saber qual as lojas e bancos que estou com restriçao cpf;00726943940

silvana · 5 de setembro de 2011 às 10:34 AM

Bom dia!
Tenho uma dívida no banco do brasil desde 02/2005 (empréstimo p empresa giro rápido).Já tiraram o nome do SPC serasa,mas esta semana recebi uma cobraça de uma firma terceirizada me ameaçando.O que eu faço já que não tenho dinheiro p pagar?Eles estão me cobrando quase 3 vzs mais o valor da dívida.
Grata!

silvana · 5 de setembro de 2011 às 10:38 AM

Tenho uma dívida com banco do brasil desde 02/2005.
Meu nome (da empresa)já saiu do SPC,Serasa.Agora uma firma terceirizada está me cobrando com juros altíssimos e eu não tenho como pagar.Eles tem algum direito judicialmente?

Péricles Junior · 6 de setembro de 2011 às 8:38 PM

Tenho dividas com cartões de crédito que farão 5 anos em Dezembro de 2011, Gostaria de saber se meu nome sai automaticamente do SPC e do SERASA, se não sair como devo proceder para limpar meu cadastro?

costa · 7 de setembro de 2011 às 9:13 PM

tenho umas dividas desde de 2007 este mes fui atras para saber da situaçao mais eles nao querem acordo querem que eu pague a divida em valor real o que eu faço espero caducar pra começar a pagar ou tento negociar com eles uma forma parcelada ? espero resposta

luiis fernando · 9 de setembro de 2011 às 4:10 PM

quero limpar a restrição destes cpf no spc e serasa, 303.924.200/82xxxxxxxxxxxxx243.95l.880/87 qual a despesa e condições.

Voxr · 1 de junho de 2011 às 4:40 PM

Até quando o nome fica no SPC e SERASA? : Contexto Jurídico…

Mais uma da série “Quais os meus direitos?”. Saiba até quando a dívida pode ser exigida judicialmente e o nome constar dos registros de proteção ao crédito tais como SPC e SERASA….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *