Ruben Becker, reitor da Ulbra, renuncia após pressão do MEC

Ruben Becker, reitor da Ulbra, renuncia após pressão do MECBrasília – O reitor da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Ruben Becker, renunciou ao cargo hoje (17), às 12 horas, em razão da crise financeira enfrentada pela universidade. A crise é resultado de má gestão, segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou ontem (16), em reunião com deputados federais e estaduais do Rio Grande do Sul.

O pro-reitor adjunto de graduação da Ulbra Canoas e ex-diretor-geral da universidade em Palmas (TO), Marcos Fernando Ziemer, foi escolhido na noite desta sexta-feira para ser o novo reitor da instituição, em assembléia da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), mantenedora da universidade.

Na votação, foram 56 votantes. No total, foram 46 votos para Ziemer e 10 para Roll.

Ruben Becker declarou que irá seguir cuidando do acervo do museu pertencente à sua família o qual nunca tivera tempo de cuidar. Em função disto passará pelo menos um turno do dia dentro da universidade.

O Ministério da Educação acompanha com atenção os desdobramentos da situação da Ulbra.

Informações: Agência Brasil

Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

Este post tem 3 comentários

  1. ANDRÉA

    SERIA IMPORTANTE MANTER O SR BECKER LONGE DA UNIVERSIDADE, SEJA EM QUAL ACERVO ELE PRETENDA TRABALHAR.
    ESPERO QUE O MEC E QUE A JUSTIÇA ESTEJA DE OLHO NAS PRÓXIMAS INVESTIDAS DO EX-REITOR, PARA QUE NÃO VENHA A INTERFERIR NOS PRÓXIMOS TRABALHOS.
    IMAGINA SE ELE DEIXA O CARGO PARA O FILHO, QUE VEXAME DE FAMÍLIA
    TAMBÉM ESPERO QUE ESTEJAM CUIDANDO DA PRÓXIMA ADMINISTRAÇÃO, QUE O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E TRABALHO NÃO ABANDONEM A INSTITUIÇÃO.
    QUE SEJA DETERMINADO QUE A CONATBILIDADE SEJA TRANSPARENTE A PARTIR DE AGORA

Deixe um comentário