Os operários das obras de construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha já estão sentados nas arquibancadas da arena que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Hoje, os mais de quatro mil homens e mulheres que diariamente dedicam seu tempo e trabalho para a construção do estádio, serão espectadores de um grande ato que terá na programação palestra, exibição de vídeos e um bate papo organizado pelo Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região e Governo do Distrito Federal. As estrelas hoje são os operários!

O Ato Público pelo Trabalho Seguro está sendo realizado em Brasília para alertar os trabalhadores da obra do Mané Garrincha sobre a necessidade de usarem diariamente os equipamentos de segurança. O objetivo é garantir a saúde e a vida de cada um deles. No último mês dois operários foram vítimas de acidentes, um deles foi fatal.

Neste momento o presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, fala com os operários. O craque do futebol mundial Romário e o jogador de basquetebol Pipoca, também estão no palanque montado no centro de onde será o gramado do estádio. Participam ainda do ato o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a presidente do TRT 10ª Região, Elaine Vasconcelos, e diversas autoridades.

Fonte: TST


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *