Brasília, 14/06/2011 – O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, esteve presente na terça-feira (14/06) à posse dos três novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Antônio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Boas Cueva e Sebastião Alves Júnior são os primeiros ministros nomeados pela presidente Dilma Rousseff para ocupar as cadeiras destinadas ao Quinto Constitucional da advocacia no STJ.

A Ordem está felicíssima com essa posse tripla, porque todos os escolhidos são inscritos na OAB/DF. Eles terão a felicidade e a responsabilidade de representar a advocacia no STJ. Tenho certeza de que todos, com a capacidade intelectual e com as qualidades pessoais que possuem, desempenharão um papel extraordinário e ajudarão o STJ na difícil missão de distribuição da justiça e uniformização da jurisprudência nacional.

A ministra do STJ, Maria Thereza de Assis, contou que também foi indicada pelo Quinto Constitucional para ocupar a vaga de ministro. Isso cumpre a Constituição e o papel que a OAB possui de ter os seus integrantes com suas experiências no STJ. Acho que essa experiência é muito rica, e o advogado pode contribuir para a realização da justiça.

Advogados, conselheiros da OAB/DF e do Conselho Federal, autoridades, magistrados e convidados participaram da cerimônia. Sentimo-nos muito honrados com a posse do nosso ex-integrante, afirmou o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Fernando Furlan, ao homenagear o novo ministro Villas Boas Cueva, que atuou como conselheiro do Cade.

Eles darão uma grande contribuição à Justiça brasileira, frisou o presidente do STJ, ministro Ari Parglender. Segundo o procurador geral da República, Roberto Gurgel, é um momento importante para o STJ a chegada de três experimentados juristas que trazem essa visão da advocacia. Essa mescla que nós temos entre juizes de carreira, advogados e membros do Ministério Público enriquece o órgão julgador pela multiplicidade de visões que tratam.

Fonte: Jusbrasil


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *