A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira ontem (16) o resultado final da primeira fase do XV Exame de Ordem Unificado (veja link ao lado). Duas questões da prova foram anuladas após análise de recursos: as questões 33 e 78 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4. A respectiva pontuação será atribuída a todos os examinandos.

A prova da primeira fase foi aplicada no dia 16 de novembro e teve 80 questões objetivas. Para ser aprovado na prova objetiva, é preciso acertar pelo menos 50% das questões.

Os aprovados nesta primeira fase, além dos inscritos por meio da “repescagem”, devem fazer a prova da segunda fase do XV Exame de Ordem no dia 11 de janeiro de 2015, com uma prova prático-profissional composta por quatro questões discursivas e uma peça profissional na área do direito em que optaram no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação no Exame da OAB é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O exame pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Fonte: g1.globo.com


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *