O Tribunal de Justiça do Mato Grosso determinou a abertura de processo administrativo disciplinar e o afastamento do juiz Ariel Rocha Soares, da comarca de Tabaporã, por condutas impróprias. Segundo denúncia levada à Corte, o magistrado era flagrado constantemente tomando cerveja no fórum.
Tabaporã é um pequeno município de 10 mil habitantes localizado a 400 quilômetros de Cuiabá, ao norte do Mato Grosso, na floresta amazônica.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, “o magistrado dava expediente acompanhado de sua cadela, que avançava em testemunhas e servidores”.
Odara, a cadela do juiz, fazia as necessidades em plena sala de audiências, segundo a denúncia e servidores eram convocados para limpar o ambiente. Vez ou outra, Odara mordia quem se aproximasse do homem da capa preta.
Em seu voto, o corregedor destacou que a cachorra do juiz Ariel Soares, conforme testemunhas, fazia necessidades fisiológicas na sala de audiência, pulava nas testemunhas e mordia as pessoas que estavam no local e além disso, funcionários do Fórum tinham que limpar as fezes do animal .
O magistrado também era visto fazendo manobras arriscadas, tipo ‘cavalo de pau’ , com seu veículo no estacionamento do fórum.
Soares teria assediado até uma promotora de justiça da comarca , para quem mandava mensagens pelo celular de madrugada. Ariel Soares também é acusado de faltar seguidas vezes ao trabalho.
A denúncia revela também que o magistrado compareceu a um festival trajado apenas de cuecas.
O vira-latas que acompanhava a juíza
Recentemente o Espaço Vital publicou um Romance Forense relatando as proezas um vira-latas que, em determinada comarca, era levado pela juíza à sala de audiências.
FONTE: ESPAÇO VITAL
1 comentário
Afastado juiz acusado de beber no fórum : Perito Jurídico · 29 de maio de 2014 às 9:01 PM
[…] o artigo original: Afastado juiz acusado de beber no fórum publicado pelo site Contexto […]