Manaus – Crianças com idade entre cinco e sete anos, da Escola Municipal Professor Paulo Pinto Nery, no Jorge Teixeira – 3ª Etapa, zona leste de Manaus, participaram da oficina de incentivo à preservação do meio ambiente “Tabuleiro Ambiental”, promovido pelo Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis).

A oficina, realizada na manhã desta quinta-feira (29), contou com uma série de atividades e brincadeiras educativas focadas no descarte correto do lixo e na preservação dos recursos naturais.

“Com a atividade, queremos estimular as crianças do bairro à preservação e cuidado com o meio ambiente. Para isso, passamos informações de maneira divertida para que aprendam e levem isso para suas casas”, disse a engenheira ambiental do programa Gislaine Souza.

A didática aplicada após a instrução foi a brincadeira “Tabuleiro Ambiental”, uma disputa na qual as crianças puderam colocar em prática tudo o que aprenderam durante a oficina.

“Agora, eu sei que minha mãe não pode jogar o óleo de casa na pia e nem no vaso sanitário. Quando chegar em casa vou ensinar a ela como cuidar melhor do meio ambiente”, comentou o estudante Guilherme Leal, de apenas 6 anos.

Focado na reurbanização e no reassentamento das famílias que vivem em área de risco no Jorge Teixeira – 3ª Etapa, o Prourbis também atua fortemente na questão socioambiental com os moradores, realizando uma série de atividades para a reeducação e conscientização ambiental da comunidade.

Foto: Divulgação

FONTE: CAROLINA SALLES


1 comentário

Crianças aprendem com brincadeiras a cuidar do meio ambiente : Perito Jurídico · 31 de maio de 2014 às 9:01 PM

[…] o artigo original: Crianças aprendem com brincadeiras a cuidar do meio ambiente publicado pelo site Contexto […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *