Todos os visitantes do site devem ler este tópico. Esta medida foi fundamental para que pudéssemos obter o melhor desempenho do site, pois, com o aumento do número de usuários, tem se mostrado lento diante das inúmeras perguntas e respostas postadas abaixo dos artigos.

Para o alto e avanteTemos o grande prazer de anunciar a abertura do fórum no site. O Contexto Jurídico foi projetado e estruturado para dispor de um espaço específico para a apresentação de artigos jurídicos com pouca interação. Felizmente, após um curto espaço de tempo, a demanda se mostrou completamente adversa da pensada inicialmente, se fazendo necessária posterior remodelagem.

Os visitantes do Contexto Jurídico têm respondido de maneira muito positiva aos textos aqui publicados, chegando a conter em um artigo mais de 400 comentários, acarretando no aparecimento de muitas respostas desvinculadas da pergunta inicial, tornando-se ineficaz e confuso o modo de pesquisa.

Em face disso, será criado um fórum de discussões. Com o novo sistema ficará mais fácil localizar as informações aqui já contidas, uma vêz que estas estarão separadas por tópicos, o que facilitará o aprendizado e a colaboração entre os usuários.

O fórum está dividido em seções onde cada associado poderá fazer perguntas e também ajudar os usuários daquele grupo, de maneira mais focada e eficiente. Portanto, a partir de agora, não serão mais respondidas questões postadas nos comentários abaixo dos artigos, ficando convencionado o fórum para tal fim. Nos comentários, abaixo dos artigos, por mais redundante que possa parecer, deverá haver apenas comentários.

A idéia é simples. Você acessa o fórum e se cadastra. É gratuito e você gasta menos de 1 minuto. Depois, entra em alguma seção e escreve sua mensagem (ou pergunta). Você pode começar enviando a sua dúvida. Tentaremos, na medida do possível, ajudar a todos.

Entretanto, não limite-se a perguntar. Se você sabe a resposta para algum dos questionamentos, ajude. O melhor meio de ser ajudado é ajudando.

É possível fazer perguntas, ajudar alguém respondendo alguma dúvida, adicionar amigos, fazer contatos, conhecer pessoas, entre outras tantas oportunidades.


Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

6 comentários

Ramon · 20 de novembro de 2008 às 4:49 PM

Gostaria de saber a respeito de condominio em predio mixto com apartamentos de 01/02 dormitorios kit e kitão,com áreas diferentes,como seria pago por exemplo uma reforma?e casos tambem como interfones uma vês que não depende de área porque é um ponto de ligação em cada apartamento.Tambem o direito do voto,apartamento maior tem o voto maior tambem? Agradeço muito a resposta.

Roberto Luiz Nunes · 26 de maio de 2009 às 8:20 PM

Saudações, pretendo com este cadastro receber opiniões relativo a contrato de financiamento imobiliário com a CARIM, pois sou ex-funcionário do BB desde 1998, e somente me desliguei após chegar a conclusão que oa valor da prometida reserva matemática seria suficiente para liquidação do financiamento imobiliário com a Reserva Matemática, e cinco meses após o desligamento, após indagar à PREVI/CARIM, obtive a resposta almejada, que liquidariam com a reserva matemátioa, o que não ocorreu conforme o prometido, apenas amortizaram, e aquela carta ratificava minhas observações de que não ficaria e com dívidas (prestação próximo de 500,00 mensais), mas hoje está um saldo enorme, e nestes último dez anos passei vários momentos de angústia com ligações cobrando e algumas cartinhas. Em resumo, resolvi desligar-me do banco num programa PAQ, mas somente após concluir que não ficaria com dívidas, a Previ ratificou minha conclusão, mas não cumpriu o que disse em expediente de julho;98.
Obrigado
Roberto Luiz Nunes

fabiana tomasi · 6 de julho de 2009 às 7:08 PM

eu morei junto durante 1 ano e meu atual esposo resolveu ir ao cartorio e fazer uma escritura publica declaratoria de união estavel onde ele destorceu os fatos ele disse ao tabelião que nós moravamos juntos iria fazer nove messes e inventou um monte de outras mentiras e como eu tenho um problema de saude ele ussou de ma fe comigo me obrigou a assinar o documento, em troca ele daria o dinheiro da minha cirurgia que prescisava fazer com urgencia.
agora ele quer que eu saia da casa dele sem direitos de nada. o que eu devo faser eu consigo a anulaçaõ de documento… e o que construimos junto eu teria parte am alguma coisa mesmo tendo assinado esse documento…atenciosamente:fabiana tomasi

Roberto · 3 de dezembro de 2009 às 2:19 PM

Presiso de ajuda como proceder em uma situação dificil. Agorei os comentario do sue side. Veja minha historia, atualmente estou convivento faz um ano com minha mulher assim considero, pois estamos passando por um grande problema. Fui casado no civil com outra mulher tenho uma filha tivemos uma conviência de 5 anos , faz 2 anos que eu sair de casa, por motivos particulares, atualmente gostaria de firmar compromisso mais serio mais a mulher de meu primeiro casamento não quer acordo de divosio.Como devo proceder? Atualmente estou preso em uma vida que não tem mais sentido. Quero saber se eu posso firma pelo menos uma declaração de união estavel com minha atual mulher, pois estamos trabalhando juntos e tudo está cendo colocado em nome dela, Como posso mim asegurar de bens formado com minha atual mulher sem ter nada declarado. Obrigado

DEMEEMETA · 31 de março de 2010 às 2:33 AM

That site https://www.contextojuridico.com.br so very good. I receive a mass of impressive information from that site. Navigation on that portal is so very impressive. That is portal in internet. Very well!
I with my sister and brother wish that Tthat site will be so very beautiful forever. This resource is so very beautiful too.

[URL=http://forum.klavier-spedition.eu/index.php?action=profile;u=4023][b]DownloadInterstate 60[/b] Very well movie store![/URL]

http://www.skydescontos.com · 6 de abril de 2011 às 3:13 AM

SKY DESCONTOS – Compra Coletiva

Os melhores descontos no Brasil inteiro.

Venha conhecer o melhor site de Compras Coletivas do Brasil
http://www.skydescontos.com

Sky Descontos – Compra Coletiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *