Venho lhes apresentar o movimento VOTO CIDADÃO É VOTO CONSCIENTE. Baseia-se na idéia de aproveitar a maior arma que temos como cidadãos que é o voto.

http://votoconsciente.org

De onde saiu essa idéia?
Em uma conversa informal com o Arthurius Maximus, do blog Visão Panorâmica, e, após um surto de raiva, indignação e total descrença em nosso sistema político, resolvi propor uma campanha para a conscientização massiva de todos antes destas eleições, o que foi prontamente aceito pelo amigo.
Para que conseguíssemos uma campanha transparente e o apoio de todos, Arthurius propôs que criássemos esta em um domínio independente de nossos blogs, sem qualquer tipo de monetização.

Como funciona?
Através da blogagem colaborativa, no dia 1º de outubro (01/10), todos os participantes deverão postar em seus blogs um texto que ajude a conscientizar os seus leitores sobre a importância do voto, utilizando preferencialmente a mesma linguagem a qual usam habitualmente para escrever seus artigos.

Após a publicação do dia 1º de outubro, os blogs participantes deverão enviar o endereço do artigo publicado, juntamente com o nome do autor do artigo e o nome do blog, através do e-mail equipe@votoconsciente.org com o assunto “MINHA PARTICIPAÇÃO”. Os links enviados pelos participantes serão publicados no site Voto Consciente, Contexto Jurídico e Visão Panorâmica.

Qual é o objetivo?
O objetivo principal é fazer a diferença, fazer a nossa parte. Como podemos reclamar dos políticos que nada fazem por nós se nem nós mesmos fazemos algo? Vamos meter a mão na massa e mostrar que nós temos o poder transformador em nossas mãos. Vamos nos unir e gritar bem alto nos ouvidos daqueles que ainda não despertaram para o significado de uma eleição.

Acesse o site http://votoconsciente.org/e participe.


Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

8 comentários

Neto · 11 de agosto de 2008 às 2:08 PM

Já há algum tempo venho manifestando meu desagrado com essa situação no Brasil.

Estarei com vocês também!

Lady · 11 de agosto de 2008 às 6:42 PM

Haha… adorei, irei ajudar 🙂
Otimo blog.
Beijos

Mallmann · 12 de agosto de 2008 às 4:04 PM

Muito bom estar recebendo o seu apoio, so assim conseguiremos mudar alguma coisa.Grande abraco!

Mallmann · 12 de agosto de 2008 às 4:21 PM

Obrigado pelo apoio Lady.

Abraço

Luma · 12 de agosto de 2008 às 6:29 PM

Parabéns pela campanha!! Tenho me indignado também, mas só isso não basta, então vamos às massas ou melhor, colocar a mão na massa. Já coloquei o banner no blogue direcionado para o “Voto Consciente” e farei a postagem em breve. Mais que isso, até as eleições vamos “incomodar”.

everaldo · 13 de agosto de 2008 às 10:14 AM

vc fez uma coisa muito boa com esse comentario, mi ajudo no trabalho da escola

Mallmann · 17 de agosto de 2008 às 4:13 AM

Então faça uma em troca. Conscientize o pessoal de sua escola.

Grande abraço.

Rosangela T. Giembinsky · 24 de setembro de 2008 às 5:04 PM

Gostaria de receber um contato para somarmos forças. Faço parte do Movimento Voto Consciente, organização não governamental, OSCIP que atua a 21 anos, nosso site é http://www.votoconsciente.org.br, temos núcleos de Acompanhamento do Poder Legislativo, através das Câmaras Municipais em mais de cem municípios do Brasil, em diferentes regiões, e vários projetos de Educação para a participação política, acreditamos que é preciso votar de forma consciente e com informação, e depois das eleições cobrar e participar.
Agradeço dede já a atenção e contato
Sem mais
Rosangela T. Giembinsky
Vice coordenadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *