canadenseO desembargador Fausto Campos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), indeferiu, nesta segunda-feira (20), a liminar que solicitava a concessão urgente de liberdade de Amanda Carine Barbosa Rodrigues, encaminhada na última sexta-feira (17) pelo advogado da acusada, Célio Avelino de Andrade. Em sua decisão, o magistrado afirma não vislumbrar elementos suficientes para conceder o pedido em caráter urgencial. O mérito do habeas corpus, contudo, ainda será julgado pela 1ª Câmara Criminal do TJPE, que se reúne às terças-feiras, às 14h. Não existe prazo para o julgamento. A Câmara é composta ainda pelos desembargadores Roberto Ferreira Lins e Romero de Oliveira Andrade. O desembargador Fausto Campos será relator do caso.

No texto em que nega a liminar, o desembargador Fausto Campos pede informações à juíza da Vara Criminal de Ipojuca, Ildete Veríssimo, no prazo de 72 horas. Em seguida, o processo será enviado à Procuradoria Geral de Justiça, do Ministério Público de Pernambuco, para que se pronuncie sobre o caso. Em seu pedido, o advogado da acusada argumenta inexistência de flagrante delito e desnecessidade da manutenção da prisão. O habeas corpus foi solicitado em 2ª instância depois que a juíza Ildete Veríssimo negou o pedido de liberdade provisória da acusada. A decisão da magistrada foi proferida na última sexta-feira (17).

Amanda Carine Rodrigues é acusada de homicídio doloso praticado contra seu esposo, Arturo Gatti, que foi encontrado morto no interior do apartamento do Condomínio Ancorar Flat Resort, em Porto de Galinhas, em Ipojuca, onde a indiciada e a vítima encontravam-se hospedados. A decisão do desembargador pode ser acessada através do link consultas processuais de 2º grau na homepage do TJPE www.tjpe.jus.br O número do processo é 193061-4.


Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *