A Justiça cassou o alvará que permite que a menina Maisa Silva, de 7 anos, participe do quadro “Pergunte para Maisa”, no Programa Silvio Santos, do SBT. A proibição começa a vigorar a partir deste domingo (24/5). A juiza auxiliar de Osasco, Ana Helena Rodrigues Mellim, aceitou o pedido da promotora estadual da Infância e da Juventude de Osasco, Susana Muller.

A promotora argumentou que Maisa era submetida a “situações impróprias”, que ferem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Maisa chorou duas vezes no programa no mês de maio, ao lado de Silvio Santos, chegando a bater a cabeça em uma câmera, em um desses episódios.

O Conselho Tutelar visitou os pais da apresentadora mirim em sua residência, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, para averiguar se a menina é submetida à alguma “situação de risco”. Maisa, que não estava em casa, deverá participar de uma nova entrevista do Conselho Tutelar junto com a família.


Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

5 comentários

ronielton · 25 de maio de 2009 às 7:49 PM

Eu concordo com a justiça pois o apresentador trata a menina de uma forma muito inadequadra. Idependente dela ser uma atris ou não. Porque antes de quaquer coisa ela é uma criança

Edimilson · 29 de maio de 2009 às 6:29 AM

As medidas legais tomadas pelo MP e demais instâncias de defesa da Criança e Adolescentes são adequadas, pois nos vídeos fica explicito que a menina foi exposta a situação, no mínimo, inadequada. Mas, é bom salientar que as polêmicas em torno do caso não são totalmente justas, pois dão o entendimento equivocado de que Silvio Santos é um monstro. Não é. Uma análise de todas as edições anteriores do quadro “Pergunte pra Maísa”, demonstra que, ainda que haja a óbvia exploração das características singulares de personalidade da menina, o teor do quadro é aceitável, baseando-se apenas nos dialogos cômicos gerados pela espontaneidade de Maísa, sem no entanto expô-la a situação degradante. Isso mudou nas duas últimas edições do quadro, e o apresentador “perdeu a mão”, assumindo uma infeliz atitude agressiva em relação ao psicológico da menina, ao invés de estimular diálogos positivos como antes. Silvio Santos deve ter se esquecido, ele mesmo, de estar lidando com uma criança… e este foi seu erro imperdoável. Manchou sua própria imagem, e ainda vai enfrentar outras consequências, talvez até diminuindo o brilho de um talento nato como é o da menina Maísa. Mas o bem estar da criança precisa ser preservado, acima de tudo.

Val · 3 de junho de 2009 às 4:53 PM

Silvio Santos foi infeliz sim com as brincadeiras nos 2 últimos programas, porém não acho que seja motivo de tira-la do progrma, acho apenas q tem q haver um acompanhamento com uma psicopedagora ela e os dirigentes do programas…a carga hr deve ser pequena e com baixa carga horária. O trabalho mudou a vida dessa família. E pelo que eu sei Sandy e Junir tbm começaram a trabalhar ainda muito pequenos também.

igor · 5 de junho de 2009 às 2:28 PM

eu não concordo.

domelhor.net · 25 de maio de 2009 às 2:34 PM

Justia probe Maisa de participar do Programa Silvio Santos…

A Justia cassou o alvar que permite que a menina Maisa Silva, de 7 anos, participe do quadro Pergunte para Maisa, no Programa Silvio Santos, do SBT….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *