Atualmente, há muitos perfis de condomínios no país. Uns não chegam a uma dezena de moradores, outros são verdadeiras cidades, alguns com mais de 3.000 moradores. Nós do AAPF – Advogados Associados Pereira Filho estamos preparados para atender a todos os perfis, possuindo planos que oferecem ótima relação custo-benefício, do pequeno ao grande condomínio.

O síndico já não pode mais ser aquele morador despreparado, que em assembleia de moradores por falta de outro candidato era empossado no cargo. Hoje temos o síndico que vislumbra no condomínio a necessidade de uma administração séria e que, para tanto, contrata profissionais capacitados para assessorá-lo. Dentre os serviços indispensáveis ao bom andamento de um condomínio, temos a Assessoria Jurídica, a qual irá viabilizar o andamento das tarefas mais difíceis de forma mais eficaz e tranquila.

É sabido que o síndico, além de representante legal do condomínio, carrega consigo ampla responsabilidade civil, tributária e criminal, razão pela qual se faz necessária a realização de uma gestão profissional.

Ao assessorar o síndico e, consequentemente, o condomínio, nós do AAPF – Advogados Associados Pereira Filho buscamos não somente resolver a situação através de demanda judicial, mas também por meio de procedimentos administrativos que visam garantir a boa convivência e a paz social. Logo, visamos conhecer profundamente o condomínio para o qual prestamos assessoria com o objetivo de que nossas orientações sejam tecnicamente perfeitas e ao mesmo tempo atendam aos anseios daquela comunidade.

Dentre os serviços prestados por nossa assessoria, e com maior demanda dentro dos planos, estão:
Orientar o síndico preventivamente;
Analisar contratos;
Acompanhar reuniões;
Analisar aspectos trabalhistas;
Elaborar circulares, editais de convocação e atas de assembleia;
Comparecer nas assembleias de condôminos;
Interceder para solucionar questões de atrito entre moradores;
Enviar notificações;
Acionar a construtora por vícios ou falhas construtivas;
Comparecer em audiências e
Participar de reuniões com a administradora.

Sem falar na problemática carteira de cobrança, haja vista a inadimplência ser hoje a grande vilã dos condomínios, tornando mais árdua e complicada a função do síndico e da administradora. A redução da multa para 2% (dois por cento) contribuiu para o aumento da inadimplência.

Atendemos Condomínios de Porto Alegre e Grande Porto Alegre.
Ligue e agende já uma reunião com um de nossos consultores.

AAPF – Advogados Associados Pereira Filho
Núcleo Corporativo

Fone: 51 3402.2108
E-mail: aapf@aapf.com.br
http://www.aapf.com.br


Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *