“Castração Química: uma visão constitucional” é uma iniciativa do Mestre Alberto Wunderlich, e nasceu da ideia de estudar o tema “castração química” no ano de 2004.

Nesta data estava iniciava seu mestrado em Roma na Università Degli Studi Roma Tre, momento em que começou a vivenciar a discussão que envolvia o assunto da castração química como forma de punição para criminosos sexuais.

Nas palavras de Wunderlich: “como era algo novo e que ainda não possuía muito conhecimento sobre a matéria, iniciei a pesquisa, partindo em busca de bibliografias para auxiliar nos estudos. Descobri que não havia livros específicos a respeito do tema, assim, mais do que nunca, fiquei instigado e entusiasmado com a investigação. Após vários debates nas Universidades da Itália e depois de presenciar inúmeras discussões de ilustres pensadores do direito internacional, os quais se manifestarem a respeito da proposta de lei apresentada pelo Ministro italiano Roberto Calderoli, resolvi que escreveria sobre este assunto tão polêmico. Com certeza as aulas de Teoria Geral do Direito do Professor Luigi Ferrajoli contribuíram para esta decisão e ao mesmo tempo ajudaram no meu crescimento intelectual e profissional”.

Complementa Wunderlich: “retornando para o Brasil em 2007, acabei publicando alguns artigos que envolviam questões sobre a castração química. Neste mesmo ano comecei a lecionar na Universidade Luterana do Brasil, momento em que conheci o co-autor desta obra (Márcio de Borba Fernandes), que na época formava-se em direito e qual tive o privilégio de orientá-lo em seu trabalho de conclusão de curso. A partir daí passamos a nos reunir semanalmente para discutir sua monografia de curso que tinha como título: “Aspectos Controvertidos da Castração Química”, a qual foi defendida no auditório da Universidade em 2009 e atribuída nota máxima com recomendação para publicação”.

Resolveram os autores que pesquisariam ainda mais a fundo o tema e transformariam a pesquisa realizada em Roma e a monografia defendida por Márcio em um livro maduro com domínio do assunto tratado.

Quer ganhar um exemplar autografado do livro “Castração Química: uma visão constitucional”?

Entre no link a seguir do evento de lançamento no facebook e clique em PARTICIPAR. Todos os participantes estão concorrendo ao sorteio.

http://www.facebook.com/events/397826043612292

A Equipe do Contexto Jurídico recomenda este livro.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *