Será lançado no dia 7 de julho “Temas Críticos em Direito – Volume I”, organizado e escrito por professores e alunos do Curso de Direito da Ulbra Guaíba. Publicado pela Editora Sob Medida, o livro foi organizado por Alberto Wunderlich, coordenador do Curso de Direito da Ulbra Guaíba, pelos professores Augusto Jobim do Amaral e Daniela de Oliveira Pires e pelo acadêmico de Direito Estevão Machado Athaydes. O lançamento ocorrerá na Palavraria (http://palavraria.wordpress.com/), na rua Vasco da Gama, n. 165, em Porto Alegre, das 17h às 19h. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3268-4260.

Os autores da obra são Alberto Wunderlich, Ariane Innocente Luz, Augusto Jobim do Amaral, Daniela de Oliveira Pires, Eduardo Fabiano Patrício Gomes, Eduardo Silveira Mendonça, Elizabete Rodrigues Coelho, Estevão Machado Athaydes, Grazieli Fernanda da Silva, Hamilton Pereira Júnior, Juliano Gomes de Carvalho, Leandro Baptista Maciel, Leonel Rodrigues Desimon, Onélio Luis S. dos Santos, Pâmela Silveira Hugo, Romeo Atilano Nedel, Tabata Lima Palskuski e Tatiana Vozzotto Borsa.

“Temas Críticos em Direito – Volume I”, com 298 páginas, reúne uma coletânea de nove artigos que abordam temas variados relacionados ao Direito e à Cidadania. Segundo Alberto Wunderlich, o livro é o resultado de pesquisas realizadas dentro do trabalho desenvolvido pelo Observatório da Violência e Direitos Humanos e traz assuntos apresentados na Mostra de Iniciação Científica da Ulbra Guaíba, ocorrida em 2010. Já está previsto para abril de 2012 o Volume II, que será produzido após a seleção de projetos da Mostra deste ano.

De acordo com o coordenador do Curso de Direito da Ulbra Guaíba, a obra foi uma iniciativa dos professores diante da necessidade de publicação dos trabalhos realizados pelos alunos do curso. Segundo ele, muitas vezes, os estudantes utilizam a mesma linha de pesquisa dos trabalhos de conclusão ao exercerem sua profissão ou em uma especialização. “A proposta é abrir as portas para estes acadêmicos que saem da universidade para competir em um mercado, onde possam externar seus pensamentos”, reitera Wunderlich.

Promoção: concorra a um exemplar do livro
Você gostaria de ter um exemplar de “Temas Críticos em Direito – Volume I”? O Contexto Jurídico sorteará um livro entre os colaboradores e visitantes (profissionais e estudantes) da área do Direito.

Para concorrer, basta você retwittar a seguinte frase: GANHE UM LIVRO – Retweet e concorra a obra “Temas Críticos em Direito” desenvolvida por professores e acadêmicos … http://migre.me/57VpX

Comentários neste post, com um endereço de e-mail válido também estarão participando.


1 comentário

rosane villanova · 21 de julho de 2011 às 6:01 PM

Desejo parabenizar a Ulbra Guaíba e os autores por essa publicação.
Temas críticos em Direito – há muito a abordar, que venham os próximos volumes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *