Tragédia em Santa Catarina - Número de mortos passa de 65Pelo menos 65 pessoas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram o estado de Santa Catarina neste final de semana. Segundo atualizações divulgadas pela Defesa Civil nesta terça-feira, 49.799 tiveram que deixar suas casas e mais de 1,5 milhão foram afetados pela intensificação do mau tempo. Serviços básicos como distribuição de gás, água e eletricidade foram suspensos em parte do estado. O tempo continua instável.

Com relação aos óbitos a cidade de Ilhota segue na frente, com um total de 15 óbitos; seguida por Blumenau, com 13; Jaraguá do Sul, com 12; Gaspar, com dez,; Rodeio e Luiz Alves, ambas com quatro; Benedito Novo e Rancho Queimados, ambas com dois; Brusque, Pomerode e Bom Jardim da Serra , com um cada.

Tragédia em Santa Catarina - Número de mortos passa de 65

Cerca de 500 militares trabalham no socorro às vítimas da enchente em Blumenau, no Vale do Itajaí. O Exército utiliza quatro aeronaves, 17 caminhões e 12 barcos para recolher as pessoas isoladas na cidade.

O general Pafiadache, que coordena a força-tarefa no município, pede para que as pessoas não saiam de suas casas para não atrapalharem a operação.

O governo do Rio Grande do Sul enviou no dia 24, cobertores, colchões, lençóis, mosquiteiros, toalhas, fronhas e kits de limpeza para as vítimas da chuva em Santa Catarina. Há milhares de desabrigados no estado, onde a chuva é constante há cerca de dois meses.

Tragédia em Santa Catarina - Número de mortos passa de 65

Segundo o coordenador regional da Defesa Civil do estado, capitão Luis Fernando Santos Carlos, no dia 23 foram enviadas a Santa Catarina duas carretas com esses itens e, no dia 24, mais três.

“Nossa Brigada Militar enviará também um helicóptero para ajudar no socorro às vítimas. Outro helicóptero e um avião Bandeirantes do 5º Comando da Força Aérea Brasileira, em Canoas [RS], já estão em território catarinense”, informou o capitão.

De acordo com o gerente da Defesa Civil de SC, major Emerson Nery, a situação de emergência é decretada quando o município enfrenta um momento crítico, mas os serviços essenciais não estão totalmente comprometidos. Isso significa que o município precisa de ajuda, mas ainda consegue dar algum tipo de resposta para os problemas.

A decretação do estado de calamidade pública ocorre quando a situação é mais grave. “Ela ocorre quando o município fica engessado, com os seus serviços essenciais comprometidos e precisa de ajuda externa.”

Tragédia em Santa Catarina - Número de mortos passa de 65


AJUDE:

A Defesa Civil catarinense abriu no final da tarde desta segunda-feira (24) duas contas bancárias para receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelos desastres naturais. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas: Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7; ou Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.

Todo dinheiro arrecadado será utilizado para compra de mantimentos para os desalojados.

AJUDA EM PORTO ALEGRE – RS
Doações a desabrigados de Santa Catarina podem ser entregues no prédio do TJ.

Por orientação da Defesa Civil, a prioridade é de materiais de higiene pessoal, absorventes higiênicos e fraldas descartáveis infantis e geriátricas e alimentos prontos para o consumo, como bolachas, leite, pães embalados e outros que não necessitem de preparo, podendo ser apenas desembalados e consumidos.

A caixa coletora está disponível no saguão de entrada do TJ (Av. Borges de Medeiros, 1565, em Porto Alegre).

O material arrecadado será recolhido e enviado a Santa Catarina via Defesa Civil.


Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

104 comentários

thiago · 1 de dezembro de 2008 às 8:41 AM

nos estamos com tristeza emque aconteceu com o povo de Santa Catarina principalmente com o povo de Blumenau que sao muito queridos por nos mas o povo de Blumenau e um povo forte espero que voces nao desaniman pelo o q aconteceu
sejan fortes
thau …..

thiago araujo · 1 de dezembro de 2008 às 8:48 AM

Eu,e meus amigos sente-se muito pelo que aconteceu com o povo de Santa Catarina principalmente o povo de Blumenau que sao povos fortes que resistem a tudo, principalmente pelo que aconteceu espero que vcs nao desiste estamos com vcs….thau

paulo · 1 de dezembro de 2008 às 3:23 PM

VAMOS NOS UNIR BRASIL AGORA É HRA DE MOSTRAR QUE SOMOS UM PAÍS UNIDO… FÉ EM DEUS PESSOAL TDO VAI PASSA

JOSE COSME · 1 de dezembro de 2008 às 9:09 PM

É ISSO ALEMÃO NÃO VALE NEM A PENA DISCUTIR COM VOCE,NASCEU EM CHOCADEIRA KKKKKK.APOSTO QUE VOCE NEM LÊ ESSA PÁGINA VOCE SABER LER?

gabi · 2 de dezembro de 2008 às 8:05 AM

foda tudo isso

pollyana borges toncik · 2 de dezembro de 2008 às 2:18 PM

sinto muito pelas pessoas de Santa Catarina meus pais familiares amigos e o povo de Goiania e Aparecida de Goiania sente muito por vcs

paulo · 2 de dezembro de 2008 às 5:00 PM

este tal de alemao deveria ir pra umu igreija e resar muito pela vida dele porque o que ele ta presisando e de ouvir a palavra de deus mas nei pra isto ele e digno mas jesus mesmo em sua ora de dor pediu ao pai perdoe ele poque ele nao sabe o que dis por isto devemos perdoar esta tamanha inguinoransia

tina · 2 de dezembro de 2008 às 5:55 PM

olha alemão tem um pouco de razão o povo do sul é arrogante , racista nazista principalmente santa catarina e outros cidade de lá , o povo de lá odeia o resto do brasil, batem no peito e falam que não são brasileiros,criam movimento separatista falando o seguinte somos o filé do brasil, nos somos de primeiro mundo, falam que carregam o brasil nas costas, se acham superiores falando que são descendem de europeus e tantas outras asneira que esse povo feio de espirito fala que só pode ser castigo mesmo pra monstrar pra essa gente que eles precisam do resto do brasil!!!

leo · 2 de dezembro de 2008 às 5:58 PM

ora por nazista , eu não credooooooo

nilza · 2 de dezembro de 2008 às 6:01 PM

é triste diante desta tragedia gente falando sobre o pessoal do sul, mais eu acho que é culpa deles mesmo porque foram eles que alimentaram essa antipatia que muitas tem por eles.

se fosse outra estado eu tinha certeza que ninguem estaria falando mal, so estaria ajudando.

cassio maia · 2 de dezembro de 2008 às 6:03 PM

estou muito triste com tudo isto que esta acontacendo,mas com fe em deus isso acabara o quanto antes

cassio maia · 2 de dezembro de 2008 às 6:05 PM

estou muito triste com tudo isto que esta acontecendo,mas com fe em deus iossto acabara o quanto antes

Guilhermina · 2 de dezembro de 2008 às 6:12 PM

Aham…
eu acho que os Gaúchos ,não merecem doação alguma,Pela arrogância de cada um.Quando eles não estão passando dificuldade , eles umilham as pessoas dos outros estados,eles acham que são superiores,mais agora que está acontecendo tudo isso eles precisam tanto de ajuda.Não deveriam ajudá-los porque como eles mesmo dizem não precisam de ajuda de ninguém.
Se querem ajuda ,sejam mais umildes,e aprendam a ser brasileiros de coraçãoo..

Zete Piriguete · 2 de dezembro de 2008 às 6:17 PM

Coitados,
não tem nem uma pessoa de programa para ajudar,mais tbm não compensa néh,tá todo mundo sem casa.Mais dá pra fazer coisas no meiio do mato.Dentro da água.
Eu prefiro a Bahia .O clima é tropical e dá pra fazer amor dentro do mar.
Com uma tartaruga Casco mole.
A mata das araucárias não está compensando os Blackpowers agir na boata do GTA gay na madruga boladona.

Bjo na vagina

vinicius · 2 de dezembro de 2008 às 6:27 PM

Os gaúchos merecem cocôôô…..
Para de ser besta e metidos.se acham superiores.Tomô distraídos.Agora num tem nem uma bostinhA no toba pra cagar com essas barrigas vasias.so alimentam de agua suja.Alimentem-se com sua arrogância que a barriga vai ficar cheinhaa….ah aha ah ah ah …eh eh eh eh eh ..ih ih ih ih ih ,..oh oh oh oh oh ..uhu uh uh uh uh uh ..

Pedro Henrique · 2 de dezembro de 2008 às 6:31 PM

OLHA OQUE ACONTENCEU COM O PAIS DE 1º PRIMEIRO MUNDO ESTA DEBAIXO D’AGUA,KKKKK E AGORA QUEM PODERA AJUDA-LOS EU QUE NÃO SOU SÓ SE FOR O CHAPOLIM COLORADO. PORQUE SO UM DOIDO BARRIDO PRA AJUDAR UM ESTADO DE RACISTAS, NAZISTA, ARROGANTES, PREPOTENTES E SOBERBOS COMO ESSES SULISTAS!!!!!!!!!!!

Pedro Henrique · 2 de dezembro de 2008 às 6:34 PM

QUE DEUS ME PERDOE MAIS É QUE PENSO, SO TEM DÓ DAS CRIANÇAS QUE AINDA NÃO TEM ESSE SENTIMENTO RACISTA QUE NUTRE A VIDA DESTE POVO AH E TENHO MUITA PENA DOS ANIMAIS SÃO INOCENTES..

Mallmann · 2 de dezembro de 2008 às 6:50 PM

Os seguintes usuários estão sendo banidos do site por terem infrigido regras de uso:
Autor: Pedro Henrique (IP: 189.17.30.82 , ns.tiplusweb.com.br)
Email: pedro_souza_cunha@hotmail.com

Autor: vinicius (IP: 189.17.30.82 , ns.tiplusweb.com.br)
Email: viniciusmatos@hotmail.com

Autor: Zete Piriguete (IP: 189.17.30.82 , ns.tiplusweb.com.br)
Email: viniciusmatos@hotmail.com

Autor: Guilhermina (IP: 189.17.30.82 , ns.tiplusweb.com.br)
Email: mypinck@hotmail.com

O anonimato neste site é um privilégio, não um direito. Se seu comentário constituir abuso desse privilégio, será revogado.

Parece que nem em momento de crise o pessoal respeita.

Ana Paulla · 2 de dezembro de 2008 às 9:43 PM

Jesus disse que nos ultimos dias averia fome, guerra, pestes,nações contra nações……isso que está acontecendo em SC não é a mão de DEUS e sim a consequencia das atitudes do proprio ser humano…..Tantas coisas ruins não teriam acontecido e não iria acontecer se confiassem e adorassem somente ao DEUS vivo que criou os ceus e a terra…….DEUS disse:
COMO VOS PERDOARIA SABENDO QUE VOS, FILHOS MEUS ADORAM A OUTROS DEUSES E SE JUNTAM EM BANDOS NAS CASAS DE MERETRIZES, PROFANAM, BLASFEMAM O MEU NOME…….
Povo de santa catarina…humilhem-se a Deus e pessem ajuda a ele…póis apenas ELE pode vos ajudar, eu apenas posso orar……DEUS DISSE:
SE A MIM HUMILHAREM E PEDIREM SOCORRO E SÓ EM MIM CONFIAREM, VOS ENVIAREI SOCORRO……
mas meu caro amigo..caso contrario…sinto muito
DEUS TENHA MISERICORDIA DE VCS

mihany · 3 de dezembro de 2008 às 8:25 AM

Oro a Deus por vcs todos os dias, moro no litoral de são paulo e tmbm tenho muito medo de que isso venha a acontecer por aqui e o mais provavel é que realmente aconteça,por isso peço a Deus por vcs e que a nós do litoral Paulista não desampare, fiquem com DEUS, que Ele lhes dê conforto e paz em meio a tantas dificuldades e desespero,nós (o Brasil) estamos juntos com vcs,ok? beijos com muito carinho!

genilson · 3 de dezembro de 2008 às 9:32 AM

oi amigos peço a todos de sc que não enfraquecçam lutem e peço aqueles que puderem ajudar que ajudem pois vocês não sabem o que eles estão passando não moro lá mas estou imprecionado com o que eu vi pela tv tchau e obrigado.

mateus · 3 de dezembro de 2008 às 12:25 PM

tu e um baita enguinorante queria ver ce tu morace la c deus ia te proteger tu e a tua familia

samantha gomes lyma · 3 de dezembro de 2008 às 1:04 PM

olha agora neste momento estou muito triste por esta acontecimento que esta ouvendo em SANTA CATARINA, mais só que eu pesso a todos que sejam sólidarios pelo menos uma vez na vida…
por que o que esta acontendo é muito grave naum esta de brincadeira a situação dessas pessoas que esta passando por esse problemas com suas familias sem ter teto para morar e comida para se alinmenta…
[….]ajudem essas pessoas que precisam de todos nois!!!
samantha

tiago · 3 de dezembro de 2008 às 9:56 PM

que pena que morreu muita gente deus ajudara vcs eu sou de minas gerais barao de cocais

tiago · 3 de dezembro de 2008 às 9:59 PM

sou de minas gerai s moro em barao de cocais tenho pena de vcs , de vier em barao de cocais venha no trailler da marcia??????

tiago · 3 de dezembro de 2008 às 10:02 PM

alemao nao fala isso vc pode passar fome tambem deus viu ta<>

tiago · 3 de dezembro de 2008 às 10:03 PM

isso ai jose mandou bem com alemao<>

tiago · 3 de dezembro de 2008 às 10:04 PM

isso ai poliana mandou bem

Marcelo · 4 de dezembro de 2008 às 10:35 AM

Olá amigos…

Apenas para trazer algumas considerações, diante de algumas informações passadas por alguns membros do Fórum e do site, sobre Santa Catarina.

Em primeiro lugar, sou honesto em dizer que me sinto ofendido com determinadas pessoas que, sem conhecer da realidade de um povo, falam coisas sem sentido e sem cabimento.

Chamar o povo catarinense de Racista, Nazista, Arrogante e Prepotente? Com todo o respeito, não há qualquer lógica quanto a isto.

Temos sim um dos melhores índices de educação, Blumenau/SC é a cidade no país que mais tem carros por habitante, temos em nosso Estado diversos curso de capacitação, ótimos índices de alunos em Faculdades e Universidades.

Isto é a conquista de um Estado? Não. Isto é conquista de um povo.

Porque digo povo? Porque Santa Catarina hoje não é um Estado de Catarinenses, mas sim um Estado Cosmopolita, construído com o esforço e a união de pessoas que aqui moram, oriundas dos mais diversos Estados. Posso citar, só para se ter uma noção, alguns amigos meus que são de outros lugares: SP – RS – RR – RO – MG – PR.

Ou seja, não falem do povo de Santa Catarina desta forma, uma vez que este Estado hoje tem, em sua grande concentração, pessoas vindo de outros lugares.

Assim, não é culpa nossa sermos um Estado bom de se viver. Isto aconteceu porque queríamos ser melhores? Nunca! Aconteceu porque o povo que aqui resolveu viver se mobilizou e buscou este tipo de condição, assim como outros Estado tb o fizeram. Para se ter uma idéia, o maior índice de alunos matriculados vem de um Estado no Norte.

Ou seja, Todos os Estados de nossa República tem qualidades inconfudíveis. E não pensem que falo isto sem conhecimento de causa, pois já morei em praticamente todos os lugares deste país, só não conhecendo RS, RJ e uma parte do Nordeste.

Por isto, para aqueles que humilharam e rebaixaram nosso Estado, não conhecem a realidade que aqui se instala. Temos um povo hospitaleiro, muito bonito, amistoso, que a única culpa que tem é querer trabalhar e crescer (assim como em todos os Estados) mas que aqui encontrou melhor condição para realizar seus sonhos.

Gente, AMO nosso país em todos os seus aspectos. Morro de saudades da Amazônia, local inclusive de nascimento de minha irmã. Morro de saudades de Rondônia aonde ainda tenho parentes, de Roraima, que não me sai da mente. Minas Gerais, a beleza de Ouro Preto e Diamantina.

O que quero dizer é que pessoas que humilham um povo, não merecem ser chamados de cidadãos brasileiros.

Quanto ao fato do movimento separatista, para conhecimento destes ignorantes no assunto e que só falaram asneiras, ele partiu do RS, e para o governo destas pessoas, o indivíduo que começou este movimento foi o único até hoje no Brasil condenado por crime contra a República.

Nenhum Estado brasileiro vive sem o outro.

Se SC, PR e SC se separassem, do que viveriam? Difícil dizer, uma vez que a maior renda per capita do país é oriunda de SP.

Ou seja, se houvesse a separação destes Estados, assim como os outros Estados do país seriam prejudicados, estes separados tb sairiam até mais prejudicados.

A idéia da separação partiu de pessoas que não valorizam uma nação, não pensam como um todo, e até por isto não houve a adesão da sociedade do sul.

Quanto a Nazistas, só para conhecimento tb dos “entendidos” no assunto que tanto malhara pau em SC, quero dizer uma coisa:

Conheço 5 indivíduos que residem em SC que são nazistas, mas sabe de onde vieram? Do Sudeste do Brasil.

Ou seja, quanto a isto, não é apenas aqui que acontece, mas em todos os países, locais e regiões.

Agradeço imensamente as manifestações de apoio e solidariedade dos amigos que aqui se dispuseram a escrever suas expectativas e deixo um recado áqueles que se dizem entendidos no assunto:

“Vão estudar a história do Brasil e dos Estados antes de falar besteira. Aliás, estudo é conquista de poucos e vejo que é uma utopia no caso de vocês”.

Meu nome é Marcelo, moro atualmente em Blumenau/SC após ter morado em diversos locais do país, mas me considero um cidadão do mundo. E se alguém tiver algo contra o que eu falei, que se manifeste à mim, mas traga evidências, pois assim como o intuito de tal site é trazer a ciência jurídica, o achismo não vai levar a nada.

Mais uma vez obrigado aos amigos que compartilham de nosso sofrimento, e posso dizer que vocês moram no meu coração, e ORO por cada um de vocês diariamente, desejando tudo de bom que vocês possa conquistar.

Marcelo · 4 de dezembro de 2008 às 10:42 AM

Só uma retificação:

O movimento separatista partiu do RS, de um pequeno grupo de pessoas que se uniu a alguns de SC logo em seguida.

E mais uma vez obrigado a todos pelas palavras de consolo.

CAROLHINA · 4 de dezembro de 2008 às 3:27 PM

Ooi!’!’!’!
gente vamos ajudar so
porque agente nao esta
sofrendo como eles nao
vamos ajudar neh

Mas contribua vc pode ser
um salvador r tantooo

CAROLHINA · 4 de dezembro de 2008 às 3:31 PM

{red} ajude! ajude!
ajude! ajude!
ajude! ajude!
ajude! ajude!
ajude! ajude!
ajude! ajude!
ajude! ajude!
ajude! ajude!
ajude! ajude!
ajude! ajude!

doe roupassss
doe sapatos

doe aguas

CAROLHINA · 4 de dezembro de 2008 às 3:38 PM

gente o tempo esta passando
e vcs ai parados
e tem pessoas morendo agoraa
ajude

CAROLHINA · 4 de dezembro de 2008 às 3:39 PM

ahi cara to junto com vcs ai de santa catarina

Gutemberg · 4 de dezembro de 2008 às 8:45 PM

fassa um resumo

Gutemberg · 4 de dezembro de 2008 às 8:46 PM

ola

giselia · 5 de dezembro de 2008 às 6:01 PM

tenho uma sacola de roupas qui para doar mais infilismente não sei nem por onde começar já que aqui em são luis ma o governo não toma iniciativa de nada

diassis · 5 de dezembro de 2008 às 9:05 PM

oi amigis meu nome xé diassis moro em teresina pi estou fazendo um apelo a quem puder ajudar com qualquer quantia em dinheiro,saiba q vc não estar jogando dinheiro foar estar ajudando a milhares de pessoas q estão em estado de calamidade, espero q todo mundo contribua.

JOSE COSME · 6 de dezembro de 2008 às 12:36 PM

esse alemão que não tem Deus

JOSE COSME · 6 de dezembro de 2008 às 12:39 PM

voce sabe o que é orar idiota, se orasse não falaria uma besteira dessas.

JOSE COSME · 6 de dezembro de 2008 às 12:46 PM

eles são CATARINENSES.não são gauchos,gauchos é nascido no RIO GRANDE.MAIS BA TCHE QUANTA IGNORANCIA

JOSE COSME · 6 de dezembro de 2008 às 12:48 PM

ENSINA ELES SER HUMILDES,MOSTRE COMO SE FAZ

JOSE COSME · 6 de dezembro de 2008 às 12:53 PM

MAIS BATCHE GAUCHOS SÃO NASCIDO NO RIO GRANDE,CATARINENSES SÃO NASCIDO EM SANTA CATARINA MAIS QUE POVO IGNORANTE E SEM CULTURA QUE CRITICA E NEM SABE O QUE ESTÁ CRITICANDO,IH,..OH OH OH OH OH OH HO UH UH UH UH UH UH UH

JOSE COSME · 7 de dezembro de 2008 às 12:53 PM

pedro quem está sendo racista agora?

Mallmann · 12 de dezembro de 2008 às 10:22 PM

Mallmann · 12 de dezembro de 2008 às 10:22 PM

.

JOSE COSME · 14 de dezembro de 2008 às 10:20 AM

a tiago meu orkut é josecosmesilva@hotmail.com

Mallmann · 21 de dezembro de 2008 às 9:41 AM

@Antonio Luis
Obrigao pelo apoio Zill.

mozar · 10 de janeiro de 2009 às 2:51 PM

oia gente vamos ajudar pq eles estao precisando de ajudo qualquer ajuda pode ser o suficiente

Amanda · 26 de fevereiro de 2009 às 7:47 PM

ola pessoa q tal a gente ajudar pq imagine vcs na pele deles entao vamos ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *