Justiça de São Paulo nega novo exame de DNA no caso Isabella NardoniA Justica de São Paulo negou o pedido da defesa de Alexandre Nardoni e de Anna Carolina Jatobá para realização de um novo exame de DNA no sangue encontrado nas roupas e no carro do casal, pai e madrasta da menina Isabella, acusados de assassinar a criança. O novo advogado dos réus, Roberto Podval, afirmou que o casal não forneceu amostras de sangue para o exame.

Podval colocou em dúvida a análise do Instituto de Criminalistica (IC) e do Instituto Medico Legal (IML), afirmando que os “laudos apresentados por aqueles experts não seriam condizentes com a verdade”. Os peritos fizeram comparação de uma amostra de sangue da calça de Anna Carolina ao sangue que ela forneceu. O resultado deu positivo.

A decisão da Justiça paulista ressalta que o IC e o IML são instituições respeitadas internacionalmente. Em seu despacho, o juiz Mauricio Fossen aponta que os peritos não assinariam laudos judiciais “sem que tivessem certeza da origem do material examinado”, principalmente num caso de grande repercussão como este. Fossen ainda afirma que antes de qualquer suspeita em relação ao trabalho dos técnicos, é preciso dar oportunidade para que eles sejam ouvidos.

O magistrado lembrou que na apelação de liberdade provisória pela defesa, os advogados usaram argumento que o casal estava colaborando com a investigação e “permitiu a coleta de sangue”. Para o juiz, não existe fato novo que justifique a realização de um novo exame de DNA. Fossen ainda determinou que todo o material genético colhido dos réus, e que se encontra com o IC e o IML, seja preservado, até nova ordem da Justiça.


Mallmann

Filipe Pereira Mallmann Apaixonado pelo direito e aficionado por novas tecnologias. Para ler mais artigos de Mallmann, . Redes Sociais: Google + · Facebook · Twitter

5 comentários

Manuel Gomes da Silva · 22 de maio de 2009 às 2:56 PM

O advogado defensor do casal Nardoni está fazendo a parte dele. bem, o que eu lamento nesta história toda é a vida da menina I S A B E L L A. Eu desejo e espero que o resultado final deste caso sejo justo.

Manuel Gomes da Silva · 22 de maio de 2009 às 2:59 PM

O advogado do casal Nardone está fazendo a sua parte. O que eu lamento nesta hidtória toda é a vida da menina nardone, que não poderá ser re
cuperada. Eu espero que a justiça realmente seja feita.

SIDNEY ARRUDA · 3 de julho de 2009 às 6:20 PM

Esta ocorrendo no caso em questão, muitas falácias, tanto do inquérito policial, com forte influência da mídia, como do poder público. É de suma importância ressaltar que inquérito Policial, não é processo, não temos o contraditório nem a ampla defesa. Conveniente termos um mínimo de bom senso e aguardar o julgamento pelo tribunal do povo.

Brenda Martins · 10 de agosto de 2009 às 12:20 PM

Eu continuo a afirmar que nada ainda foi provado contra eles.Assim sendo, sou do pocisionamento que a matenca da prisao dos dois, nao condiz com o princicio do direito Penal, presuncao de inocencia.

domelhor.net · 22 de maio de 2009 às 2:36 PM

Justia de So Paulo nega novo exame de DNA no caso Isabella Nardoni…

A Justica de So Paulo negou o pedido da defesa de Alexandre Nardoni e de Anna Carolina Jatob para realizao de um novo exame de DNA no sangue encontrado nas roupas e no carro do casal….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *